Estes 7 Carros Automáticos Têm Que Ser Evitados! Entenda por quê
O câmbio automático foi criado para proporcionar conforto ao motorista, mas alguns modelos são conhecidos por causarem mais dores de cabeça do que comodidade.
A seguir, listamos sete carros automáticos que você deve evitar:
1. Volkswagen i-Motion
A transmissão automatizada de embreagem simples da Volkswagen, chamada i-Motion, é famosa por seus trancos e falta de grip.
Equipou modelos como Fox, SpaceFox, Polo e Up! nos anos 2000 e 2010. Problemas comuns incluem vazamento de fluido e embreagem patinando.
2. Chevrolet Easytronic
A caixa Easytronic da Chevrolet, presente em modelos como Agile e Mérida, é outra que deve ser evitada. Conhecida por seus trancos e trepidações, além do travamento das marchas, o reparo pode custar mais de R$ 5 mil.
3. Peugeot e Citroën com câmbio AL4
O câmbio AL4 da PSA Peugeot Citroën equipou desde modelos como 206 e C3 até sedãs e minivans como 407 e Xsara Picasso.
Problemas comuns incluem imprecisões em médios giros e a necessidade de reinicialização do gerenciamento do câmbio, com reparos custando a partir de R$ 1.500.
4. Fiat Dualogic e GSR
A Fiat lançou a transmissão Dualogic e, mais tarde, o GSR, que foi apelidado de “Burralogic” devido ao seu mau funcionamento.
Modelos como Linea, Bravo e 500 foram afetados. Problemas incluem mudança brusca de marchas e falhas no sensor de detecção de marcha.
5. Toyota Etios com câmbio U442E
Mesmo a confiável Toyota tem um modelo a ser evitado.
O Etios com a caixa U442E da Aisin apresenta quatro marchas que comprometem o desempenho. Manutenção inadequada pode levar a problemas sérios após a garantia.
6. Renault Easy’R
A Renault tentou inovar com a transmissão Easy’R em modelos como Sandero e Logan, mas o câmbio sofreu dos mesmos problemas de seus concorrentes: imprecisões e mudanças bruscas.
Foi descontinuado em 2019 devido a sua má reputação.
7. Ford PowerShift
A Ford tentou diferenciar-se com o câmbio PowerShift de dupla embreagem em modelos como Fiesta e EcoSport.
Apesar de um desempenho inicial superior, o superaquecimento da caixa levou a travamentos e a necessidade de um recall. A transmissão logo ganhou o apelido de “PowerShit”.
Evite esses modelos para não enfrentar problemas com câmbios automáticos defeituosos e caros de manter.
FOTO: INTERNET
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