Carros Automáticos

Estes 7 Carros Automáticos Têm Que Ser Evitados! Entenda por quê

Estes 7 Carros Automáticos Têm Que Ser Evitados! Entenda por quê

O câmbio automático foi criado para proporcionar conforto ao motorista, mas alguns modelos são conhecidos por causarem mais dores de cabeça do que comodidade.

A seguir, listamos sete carros automáticos que você deve evitar:

1. Volkswagen i-Motion

A transmissão automatizada de embreagem simples da Volkswagen, chamada i-Motion, é famosa por seus trancos e falta de grip.

Equipou modelos como Fox, SpaceFox, Polo e Up! nos anos 2000 e 2010. Problemas comuns incluem vazamento de fluido e embreagem patinando.

2. Chevrolet Easytronic

A caixa Easytronic da Chevrolet, presente em modelos como Agile e Mérida, é outra que deve ser evitada. Conhecida por seus trancos e trepidações, além do travamento das marchas, o reparo pode custar mais de R$ 5 mil.

PUBLICIDADEautomaticao 400

3. Peugeot e Citroën com câmbio AL4

O câmbio AL4 da PSA Peugeot Citroën equipou desde modelos como 206 e C3 até sedãs e minivans como 407 e Xsara Picasso.

Problemas comuns incluem imprecisões em médios giros e a necessidade de reinicialização do gerenciamento do câmbio, com reparos custando a partir de R$ 1.500.

PUBLICIDADElemos

4. Fiat Dualogic e GSR

A Fiat lançou a transmissão Dualogic e, mais tarde, o GSR, que foi apelidado de “Burralogic” devido ao seu mau funcionamento.

Modelos como Linea, Bravo e 500 foram afetados. Problemas incluem mudança brusca de marchas e falhas no sensor de detecção de marcha.

PUBLICIDADECASA CELULAR ATUAL

5. Toyota Etios com câmbio U442E

Mesmo a confiável Toyota tem um modelo a ser evitado.

O Etios com a caixa U442E da Aisin apresenta quatro marchas que comprometem o desempenho. Manutenção inadequada pode levar a problemas sérios após a garantia.

6. Renault Easy’R

A Renault tentou inovar com a transmissão Easy’R em modelos como Sandero e Logan, mas o câmbio sofreu dos mesmos problemas de seus concorrentes: imprecisões e mudanças bruscas.

Foi descontinuado em 2019 devido a sua má reputação.

7. Ford PowerShift

A Ford tentou diferenciar-se com o câmbio PowerShift de dupla embreagem em modelos como Fiesta e EcoSport.

Apesar de um desempenho inicial superior, o superaquecimento da caixa levou a travamentos e a necessidade de um recall. A transmissão logo ganhou o apelido de “PowerShit”.

Evite esses modelos para não enfrentar problemas com câmbios automáticos defeituosos e caros de manter.

FOTO: INTERNET

PUBLICIDADEcurso novo 1

LEIA TAMBÉM: 

PUBLICIDADE

Dê sua avaliação a este post!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

17 − 4 =