Em Divinópolis o setor de confecção é destaque na geração de empregos em 2022
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico Sustentável e Turismo (Semdes) destaca que, o polo da moda de Divinópolis, na região Centro-Oeste, está com o setor fabril a todo vapor. Somente no primeiro semestre de 2022 foram gerados 284 novos postos de trabalho na Indústria de Confecção, segundo dados divulgados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério da Economia.
De acordo com o balanço do Caged, Divinópolis registrou um saldo de 1.503 postos de trabalho nesse período e o setor de maior destaque é o da confecção. Empresas da indústria têxtil, vem movimentando o setor industrial local com a geração de centenas de empregos para a cidade, que é conhecida como polo da moda.
PUBLICIDADE
Sebrae e o Sindicato da Indústria do Vestuário de Divinópolis (Sinvesd) criaram um plano estratégico para impulsionar ainda mais a indústria da moda em Divinópolis, essa iniciativa prevê reposicionamento do setor e maior participação das empresas locais no mercado nacional.
De acordo com o Sebrae, a estratégia abrange aspectos como fabricação, vendas, perfil dos fabricantes, forma de confecção dos produtos, preferência dos clientes e tendências. De julho a outubro deste ano, serão realizadas visitas às empresas para um diagnóstico da realidade do setor regional. Também serão coletadas as percepções dos clientes para a elaboração de um plano de desenvolvimento.
O secretário de Desenvolvimento Econômico, Luiz Angelo Gonçalves, destaca que, desde o início de 2022, o número de novas vagas de emprego no setor da confecção veem crescendo gradualmente. “Os resultados positivo na criação de novas vagas de emprego são reflexos das ações que estão sendo trabalhadas pela Prefeitura de Divinópolis através do planejamento de retomada econômica”, lembrou.
FONTE: site prefeitura de Divinópolis
FOTO: INTERNET

- Crise na Europa: Tesla despenca 40% enquanto BYD dispara 200%Crise na Europa: Tesla despenca 40% enquanto BYD dispara 200% A indústria automotiva global vive uma reviravolta. Os…
- Fim de uma era: “Taxa da blusinha” afeta americanos e comércio globalFim de uma era: “Taxa da blusinha” afeta americanos e comércio global A partir desta sexta-feira (29), os…
- Hyundai Kona: o SUV que antecipa o futuro do HB20 e do próximo SUV popular da marcaHyundai Kona: o SUV que antecipa o futuro do HB20 e do próximo SUV popular da marca A…
- Instalação de Som Ambiente em BH: qualidade e conforto para sua casa ou empresaInstalação de Som Ambiente em BH: qualidade e conforto para sua casa ou empresa A busca por instalação…