Em crise, Americanas unifica marcas e ‘encerra’ Shoptime e Submarino
Enquanto enfrenta uma grave crise desencadeada pela descoberta de uma fraude de R$ 25,2 bilhões, a Americanas decidiu fundir suas principais marcas de e-commerce, Shoptime e Submarino, à sua plataforma principal de comércio eletrônico.
Com isso, ambas as marcas deixarão de existir de forma independente.
A partir de hoje, a varejista inicia a integração dos sites e aplicativos do Shoptime e Submarino, gigantes do setor que foram compradas pelo grupo.
Assim, a marca de referência da companhia será apenas a Americanas, suprimindo as outras duas.
Em nota, a Americanas afirmou que a integração “acelera seu plano de transformação e foco e tem como objetivo fortalecer o digital da companhia a partir da marca Americanas”.
A decisão visa alinhar-se com a nova estratégia de negócios da Americanas, que foca em uma operação mais ágil, rentável e eficiente, para oferecer uma experiência de compra ainda mais completa.
A companhia destaca que a integração proporciona novas possibilidades para clientes, parceiros, fornecedores, acionistas e investidores.
A Americanas adquiriu a Shoptime em 2005 por R$ 126,7 milhões.
Um ano depois, a varejista anunciou uma fusão com o Submarino, formando a B2W Companhia Global de Varejo, com um valor de mercado estimado em R$ 8 bilhões na época.
Atualmente, a Americanas é investigada pela Polícia Federal (PF) por fraude contábil.
Segundo as investigações, o esquema teve início há mais de uma década e se tornou uma “bola de neve”, atingindo um valor final de R$ 25,2 bilhões.
Esta estimativa foi baseada nas colaborações premiadas de dois ex-executivos do grupo: Marcelo Nunes, ex-diretor financeiro, e Flávia Carneiro, ex-superintendente de Controladoria da B2W e, posteriormente, também da varejista.
FOTO: INTERNET
LEIA TAMBÉM:
- Reparo de câmbio automático em Divinópolis: qualidade e confiança para o seu carroReparo de câmbio automático em Divinópolis: qualidade e confiança para o seu carro Reparo de câmbio automático em Divinópolis: qualidade e confiança para…
- Antes que o barco afunde: Mercedes-Benz vende participação na Nissan em meio à criseAntes que o barco afunde: Mercedes-Benz vende participação na Nissan em meio à crise Antes que o barco afunde: Mercedes-Benz vende…
- Google não terá de vender Chrome, mas vai enviar dados a concorrentesGoogle não terá de vender Chrome, mas vai enviar dados a concorrentes Decisão nos EUA evita desmembramento, mas impõe medidas inéditas…
- Crise na Europa: Tesla despenca 40% enquanto BYD dispara 200%Crise na Europa: Tesla despenca 40% enquanto BYD dispara 200% A indústria automotiva global vive uma reviravolta. Os dados mais recentes…
- Fim de uma era: “Taxa da blusinha” afeta americanos e comércio globalFim de uma era: “Taxa da blusinha” afeta americanos e comércio global A partir desta sexta-feira (29), os Estados Unidos encerram…