REDE37 DIA

Divinópolis: unidades de saúde são reabertas nesta quarta para aplicação da vacina Covid-19

Divinópolis: unidades de saúde são reabertas nesta quarta para aplicação da vacina Covid-19

Unidades voltam a funcionar às 12h após dois dias fechadas por causa do ponto facultativo do carnaval. Veja cronograma de vacinação.

As unidades de saúde serão reabertas nesta quarta-feira (2), a partir das 12h, em Divinópolis, para aplicação das doses da vacina contra a Covid-19. Elas voltam a funcionar após dois dias fechadas por causa do ponto facultativo do carnaval.

De acordo com o último chamamento feito pela Prefeitura, 40.775 pessoas estão com alguma dose dos imunizantes em atraso. Para receber a imunização não é preciso fazer agendamento.

A vacinação ocorre em diversas unidades de saúde e o cronograma pode ser consultado on-line. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), ele é atualizado diariamente.

As pessoas que não podem se imunizar durante o dia, devem procurar as seguintes unidades de saúde, das 18h às 21h30, também sem a necessidade de agendamento: Estratégia de Saúde da Família (ESF) Sagrada Família / Santa Lúcia; Tietê / São Roque; Planalto, Belvedere e Ermida.

Os adolescentes devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis. No ato da vacinação deve ser apresentado documento de identificação com foto, CPF e cartão de vacinas.

 

Infantil

A vacinação em crianças de 5 a 11 anos é feita sem cadastro. As unidades de saúde disponíveis são: Belvedere, Bom Pastor, Ermida, Ipiranga, Nações, Niterói, Tietê, Serra Verde, Nilda Barros, Nossa Senhora das Graças e Candidés.

Além da dose de reforço no período noturno, a Estratégia Saúde da Família (ESF) do Bairro Planalto também terá aplicação de doses para crianças.

A aplicação ocorrerá das 18h às 21h por meio do programa Saúde da Hora. A unidade atenderá 25 agendamentos de vacinação de crianças por dia de segunda a sexta.

Requisitos e documentação para o dia da vacinação

 

  • Estar acompanhado dos pais ou responsáveis;
  • Levar o Termo de Consentimento dos pais já assinado. Este termo consta no comprovante de cadastro;
  • Apresentar documento de identificação;
  • Cartão de vacinas;
  • Cartão do SUS;
  • Cartão da Unidade de Saúde;
  • Comprovante de cadastramento para a vacinação (não é necessário imprimir, pode ser apresentando por imagem no celular);
  • Não ter recebido qualquer outra vacina nos últimos 15 dias;
  • Não ter tido Covid-19 com início de sintomas nos últimos 30 dias.

 

 

Critérios

 

Para aplicação da Pfizer, será aplicada a primeira dose em maiores de 12 anos e em crianças entre 5 e 11 anos. A segunda dose será aplicada em adultos após 21 Dias da primeira dose.

A dose de reforço para maiores de 18 anos será em pessoas que tomaram a segunda dose de Astrazeneca, Coronavac ou Pfizer até 28 de outubro do ano passado.

A segunda dose de Astrazeneca será aplcada naqueles que tomaram a primeira há oito semanas; da Coronavac será para aqueles que tomaram a primeira há 28 dias.

A dose de reforço da Janssen será aplicada em quem tomou a dose há dois meses.

FONTE: G1

FOTO: PREFEITURA DIVINÓPOLIS/DIVULGAÇÃO

5/5 - (1 voto)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

fifteen − 3 =