Divinópolis, Sebrae cria plano estratégico para indústria da moda
Iniciativa prevê reposicionamento do setor e maior participação das empresas locais no mercado nacional. Entre as ações um evento está programado para a próxima terça-feira (19).
O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) lidera um projeto de criação de plano estratégico de reposicionamento das confecções de Divinópolis para ampliar a participação do setor no mercado nacional. Como uma das ações do projeto, será realizado o evento “Polo de Moda”, nesta terça-feira (19), às 19h, no Divishop.
De acordo com o Sebrae, a estratégia abrange aspectos como fabricação, vendas, perfil dos fabricantes, forma de confecção dos produtos, preferência dos clientes e tendências.
Durante o evento, o público poderá ter contato com informações sobre o projeto “Polo de Moda” e assistir a palestra “Perspectivas para o setor da moda com foco em vestuário”, ministrada pelo consultor Marcelo Vilin Prado, que vai apresentar os principais requisitos para a obtenção de bons resultados na área.
O consultor será responsável pelo estudo que precede a definição das estratégias. Segundo o analista do Sebrae Minas, Denis Magela, visitas às empresas serão feitas entre julho e outubro para um diagnóstico da realidade do setor regional.
VEJA TAMBÉM:
- Brasil em Alerta: Bolsa despenca e dólar dispara com crise política e ameaça dos EUABrasil em Alerta: Bolsa despenca e dólar dispara com crise política e ameaça dos…
- Retrocesso Ambiental ou Avanço Econômico? O Brasil na Encruzilhada da SustentabilidadeRetrocesso Ambiental ou Avanço Econômico? O Brasil na Encruzilhada da Sustentabilidade Data da decisão:…
- Nova MP quer conter alta da conta de luz — entenda o que muda de verdadeNova MP quer conter alta da conta de luz — entenda o que muda…
- Mercado automotivo brasileiro em 2025: picapes e SUVs compactos dominam vendas em meio a cenário de ajustesMercado automotivo brasileiro em 2025: picapes e SUVs compactos dominam vendas em meio a…
- Tarifas de Trump (ou de quem vier depois): o Brasil vai pagar essa conta?Tarifas de Trump (ou de quem vier depois): o Brasil vai pagar essa conta?…
“Também serão coletadas as percepções dos clientes para a elaboração de um plano de desenvolvimento”, destacou.
Indústria da moda em números
Segundo dados da Receita Federal, Divinópolis registrava 2.507 empresas do segmento de vestuário em março de 2022. Deste total, 1.386 negócios eram voltados à confecção de peças e 602 empresas atuavam como facções – confecções sem marca própria e que produzem para outras empresas.
O número de confecções que trabalhavam com peças sob medida, com exceção de roupas íntimas, chama a atenção: 374 empresas. No ano passado, 357 novos negócios foram abertos no município, 24 a mais do que em 2020.
Como participar do evento na próxima terça
O evento será aberto ao público e direcionado para empresários do segmento. Os interessados em participar podem se inscrever na administração do shopping ou nas sedes regionais do Sebrae Minas e do Sindicato da Indústria do Vestuário de Divinópolis (Sinvesd), parceiro da ação junto com o Divishop e a Federação das Indústrias do Estado Minas Gerais – regional Centro-Oeste (Fiemg). A iniciativa também conta com o apoio da cooperativa de crédito Sicoob Divicred.
Inscrições: Divishop – (37) 3229-8600, Sinvesd – (37) 3222-3854 ou Sebrae Minas – (37) 3213 2080
O Divishop, onde será realizado o evento, fica na Av. JK, nº 1.200, no Bairro Santa Clara.
FONTE: G1
FOTO: Divishop/Divulgação
- Brasil em Alerta: Bolsa despenca e dólar dispara com crise política e ameaça dos EUABrasil em Alerta: Bolsa despenca e dólar dispara com crise política e ameaça dos EUA…
- Retrocesso Ambiental ou Avanço Econômico? O Brasil na Encruzilhada da SustentabilidadeRetrocesso Ambiental ou Avanço Econômico? O Brasil na Encruzilhada da Sustentabilidade Data da decisão: 17…
- EUA: a guerra comercial que pode custar caro ao paísEUA: a guerra comercial que pode custar caro ao país 16 de julho de 2025…
- Vendas de smartphones desaceleram em 2025: guerra comercial trava mercado e acende sinal de alertaVendas de smartphones desaceleram em 2025: guerra comercial trava mercado e acende sinal de alerta…