camara divinopolis

Câmara de Divinópolis aprova projeto que institui carteira de identificação do autista

Câmara de Divinópolis aprova projeto que institui carteira de identificação do autista

Proposta da vereadora Lohanna França (CDN) foi aprovada por unanimidade nesta quinta-feira (18). Projeto para impedir monopólio de empresa de inspeção veicular teve pedido de vista.

O projeto de lei que institui a carteira de identificação do autista foi aprovada durante a sessão, desta quinta-feira (18), na Câmara de Divinópolis. A proposta da vereadora Lohanna França (CDN) foi aprovada por unanimidade.

Também estava previsto para ser discutido e votado o projeto para impedir o monopólio de empresa de inspeção veicular de autoria dos vereadores Eduardo Azevedo (PSC) e Roger Viegas (Republicanos). A proposta teve pedido de vista.

 

Aprovação

 

O projeto que institui a Carteira de Identificação do Autista em Divinópolis tem como objetivo propiciar a contabilização do número de portadores dessa condição.

Na justificativa do projeto, a vereadora que o documento é fundamental em razão das necessidades especiais apresentadas pelas pessoas autistas e os acompanhantes.

De acordo com o texto, o portador do documento de identificação será beneficiário de preferência no atendimento pessoal em instituições públicas, inclusive quando representado pelo responsável legal.

A definição e classificação das pessoas com autismo está fundamentada no ordenamento brasileiro. A Lei no 12.764/2012 institui a Política Nacional de Proteção dos Direitos da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista.

 

Vista

 

O projeto 27/2021 tem como objetivo é impedir o monopólio de empresa de inspeção veicular na cidade. O projeto sofreu vista por sete dias, após pedido do vereador Israel da Farmácia (PDT).

 

A vedação se aplica a transportes escolares, táxis, mototáxis e veículos de transporte coletivo. Segundo a justificativa do projeto, a previsão normativa acarretava monopólio, pois apenas uma empresa prestava o serviço em Divinópolis.

A situação, de acordo com os autores do projeto na justificativa, resultava no preço alto da inspeção.

FONTE: G1 Centro-Oeste de Minas

FOTO: Câmara de Divinópolis/Divulgação

Dê sua avaliação a este post!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × four =