Câmara de Divinópolis aprova projeto que institui carteira de identificação do autista
Proposta da vereadora Lohanna França (CDN) foi aprovada por unanimidade nesta quinta-feira (18). Projeto para impedir monopólio de empresa de inspeção veicular teve pedido de vista.
O projeto de lei que institui a carteira de identificação do autista foi aprovada durante a sessão, desta quinta-feira (18), na Câmara de Divinópolis. A proposta da vereadora Lohanna França (CDN) foi aprovada por unanimidade.
Também estava previsto para ser discutido e votado o projeto para impedir o monopólio de empresa de inspeção veicular de autoria dos vereadores Eduardo Azevedo (PSC) e Roger Viegas (Republicanos). A proposta teve pedido de vista.
Aprovação
O projeto que institui a Carteira de Identificação do Autista em Divinópolis tem como objetivo propiciar a contabilização do número de portadores dessa condição.
Na justificativa do projeto, a vereadora que o documento é fundamental em razão das necessidades especiais apresentadas pelas pessoas autistas e os acompanhantes.
De acordo com o texto, o portador do documento de identificação será beneficiário de preferência no atendimento pessoal em instituições públicas, inclusive quando representado pelo responsável legal.
A definição e classificação das pessoas com autismo está fundamentada no ordenamento brasileiro. A Lei no 12.764/2012 institui a Política Nacional de Proteção dos Direitos da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista.
Vista
O projeto 27/2021 tem como objetivo é impedir o monopólio de empresa de inspeção veicular na cidade. O projeto sofreu vista por sete dias, após pedido do vereador Israel da Farmácia (PDT).
A vedação se aplica a transportes escolares, táxis, mototáxis e veículos de transporte coletivo. Segundo a justificativa do projeto, a previsão normativa acarretava monopólio, pois apenas uma empresa prestava o serviço em Divinópolis.
A situação, de acordo com os autores do projeto na justificativa, resultava no preço alto da inspeção.
FONTE: G1 Centro-Oeste de Minas
FOTO: Câmara de Divinópolis/Divulgação
- Multiplan faz acordo para vender 10% do BH Shopping por R$ 285 milhões
Multiplan faz acordo para vender 10% do BH Shopping por… - Fim da “cinquentinha” sem placa: novas regras para motos já estão valendo e multa é pesada
Fim da “cinquentinha” sem placa: novas regras para motos já… - BYD perde fôlego em 2025, mas ainda deve ultrapassar a Tesla como líder mundial de EVs
BYD perde fôlego em 2025, mas ainda deve ultrapassar a… - Fiat Fastback 2027: nova geração terá base inédita, visual mais robusto e produção no Brasil
Fiat Fastback 2027: nova geração terá base inédita, visual mais… - Preços da Uber e 99 triplicam em dezembro e Procon-SP investiga possível abuso
Preços da Uber e 99 triplicam em dezembro e Procon-SP…

