BYD King: O Elétrico Rival do Corolla Hybrid Chega ao Brasil em Duas Versões
O BYD King, sedã híbrido plug-in (PHEV) que se posiciona como principal adversário do Toyota Corolla no segmento de médios, foi oficialmente lançado no Brasil nesta terça-feira (18).
O novo modelo da montadora chinesa está disponível em duas versões distintas, ambas com a mesma potência e torque, mas com diferentes pacotes de bateria e autonomias.
Versões e Autonomias
A versão de entrada, denominada GL, possui uma bateria de 8,3 kWh, enquanto a versão topo de linha, GS, vem equipada com uma bateria de 18,3 kWh.
O alcance exclusivamente elétrico varia entre 55 e 105 quilômetros por carga, enquanto a autonomia combinada pode chegar a 1.200 km, conforme o ciclo chinês (cerca de 25,6 km/l de consumo médio).
O powertrain, bem como o sistema de baterias, é compartilhado com o Song Plus DM-i, combinando um motor 1.5 a gasolina, de 110 cv e 13,8 kgf/m de torque, com um motor elétrico.
Juntos, eles entregam 209 cv de potência na versão GL e 235 cv na GS, permitindo ao BYD King acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 7 segundos.
Dimensões e Acabamento
O BYD King supera o Toyota Corolla em várias dimensões: é 13 cm mais longo (4,78 m vs. 4,65 m), possui 1 cm a mais no entre-eixos (2,71 m) e 18 litros adicionais de capacidade no porta-malas (488 l vs. 470 l).
Internamente, o sedã híbrido plug-in oferece acabamento de alta qualidade nos bancos, painéis e portas, além de um pacote tecnológico completo.
Tecnologias e Recursos de Assistência
O modelo vem equipado com um quadro de instrumentos digital de 8,8 polegadas, uma central multimídia giratória de 12,8 polegadas, conexão sem fio com Android Auto e Apple CarPlay, Internet 4G nativa e mais.
Em termos de assistência à condução, o BYD King oferece controle de cruzeiro, alerta de permanência em faixa, câmera 360 HD, aplicativo sem chave NFC e leitor de placas de trânsito, entre outros recursos.
Preços e Disponibilidade
A fase de pré-venda do BYD King começou no último domingo (16), e as reservas estão disponíveis em todo o Brasil a partir de hoje, em três cores: preto metálico, branco perolizado e cinza.
Segundo a BYD, mais de 5 mil reservas foram feitas apenas na segunda-feira (17).
Os preços de lançamento são competitivos e podem preocupar não apenas o Corolla Hybrid, mas também sedãs de menor porte, como o Volkswagen Virtus.
As primeiras entregas estão previstas para este mês de junho, com os preços começando em R$ 175.800, e um bônus de R$ 6 mil até o fim da quarta-feira (19) na versão GL.
- BYD King GL: R$ 175.800
- BYD King GS: R$ 187.800 (com bônus de R$ 6 mil até o fim da quarta-feira)
Marcelo Albino, gerente de produtos da BYD Brasil, definiu o lançamento com a frase: “Um híbrido que chega para reinar e redefinir tudo o que vocês conhecem na categoria e para ser o rei das ruas no Brasil”.
FOTO: INTERNET
LEIA TAMBÉM;
- Ceia de fim de ano pode render multa de trânsito? Veja alimentos que podem “enganar” o bafômetro na blitz
Ceia de fim de ano pode render multa de trânsito? Veja alimentos que podem “enganar” o bafômetro na blitz Fim de ano é época de confraternização,… - Ferrari Daytona SP3 tem o IPVA mais caro de São Paulo em 2026
Ferrari Daytona SP3 tem o IPVA mais caro de São Paulo em 2026 Se alguém ainda tinha dúvida de que exclusividade custa caro no Brasil, o… - Ações da Nike caem forte após relatório indicar queda de vendas na China — por que isso importa
Ações da Nike caem forte após relatório indicar queda de vendas na China — por que isso importa As ações da Nike Inc. (NYSE: NKE) despencaram… - Volkswagen reforça estratégia de corte de custos para manter competitividade no longo prazo
Volkswagen reforça estratégia de corte de custos para manter competitividade no longo prazo A Volkswagen anunciou que vai continuar com uma estratégia agressiva de corte de… - Vazou antes da hora: nova Chevrolet Silverado 2027 tem imagens de patente reveladas
Vazou antes da hora: nova Chevrolet Silverado 2027 tem imagens de patente reveladas A próxima geração da Chevrolet Silverado 2027 teve seu visual antecipado antes da…




