Aneel Reduz Bandeira Tarifária: Conta de Luz Terá Aumento Menor em Setembro
A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) anunciou uma mudança na bandeira tarifária das contas de luz para setembro.
Em vez da bandeira vermelha 2, será aplicada a bandeira vermelha 1, resultando em um impacto menor no aumento das contas de luz dos brasileiros.
Essa alteração foi motivada por uma correção nas informações do Programa Mensal de Operação (PMO), do Operador Nacional do Sistema (ONS).
Após essa revisão, a Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE) recalculou os dados, justificando a mudança para um patamar mais baixo.
Com a bandeira vermelha 1, haverá um acréscimo de R$ 4,463 a cada 100 quilowatt-hora consumidos, enquanto na bandeira vermelha 2, o adicional seria de R$ 7,877.
PUBLICIDADE
Além disso, a Aneel iniciará processos de fiscalização para auditar os procedimentos dos agentes envolvidos no cálculo da PMO e definição das bandeiras.
A mudança ocorreu após o ONS e a CCEE identificarem uma “inconsistência” nos dados de uma termelétrica, que afetou o cálculo inicial da bandeira tarifária.
Esses dados já foram corrigidos.
FOTO: INTERNET
LEIA TAMBÉM:
- Start-stop: posso usar a bateria comum? Entenda os riscos e cuidados!Start-stop: posso usar a bateria comum? Entenda os riscos e cuidados! O sistema start-stop se tornou comum em diversos veículos…
- Até onde China e EUA conseguem bancar a escalada da guerra comercial?Até onde China e EUA conseguem bancar a escalada da guerra comercial? A disputa comercial entre Estados Unidos e China…
- Nova Volkswagen Amarok será maior que Hilux e Ranger, segundo projeçõesNova Volkswagen Amarok será maior que Hilux e Ranger, segundo projeções A nova geração da Volkswagen Amarok está a caminho,…
- Produção de veículos encolhe 12,6% em março, aponta AnfaveaProdução de veículos encolhe 12,6% em março, aponta Anfavea A produção de veículos no Brasil registrou queda expressiva no mês…
- Regras da CNH em 2025: Existe idade máxima para dirigir no Brasil?Regras da CNH em 2025: Existe idade máxima para dirigir no Brasil? Com o passar dos anos, é comum surgirem…
PUBLICIDADE