Aneel Reduz Bandeira Tarifária: Conta de Luz Terá Aumento Menor em Setembro
A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) anunciou uma mudança na bandeira tarifária das contas de luz para setembro.
Em vez da bandeira vermelha 2, será aplicada a bandeira vermelha 1, resultando em um impacto menor no aumento das contas de luz dos brasileiros.
Essa alteração foi motivada por uma correção nas informações do Programa Mensal de Operação (PMO), do Operador Nacional do Sistema (ONS).
Após essa revisão, a Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE) recalculou os dados, justificando a mudança para um patamar mais baixo.
Com a bandeira vermelha 1, haverá um acréscimo de R$ 4,463 a cada 100 quilowatt-hora consumidos, enquanto na bandeira vermelha 2, o adicional seria de R$ 7,877.
PUBLICIDADE
Além disso, a Aneel iniciará processos de fiscalização para auditar os procedimentos dos agentes envolvidos no cálculo da PMO e definição das bandeiras.
A mudança ocorreu após o ONS e a CCEE identificarem uma “inconsistência” nos dados de uma termelétrica, que afetou o cálculo inicial da bandeira tarifária.
Esses dados já foram corrigidos.
FOTO: INTERNET
LEIA TAMBÉM:
- Brasil vs. EUA: Ministro da Fazenda risco de fracasso nas negociações — e o povo vai pagar a conta?Brasil vs. EUA: Ministro da Fazenda admite risco de fracasso nas negociações — e o povo vai pagar a conta?…
- Crise em Espiral: O que o povo vai sentir no bolso e no dia a diaCrise em Espiral: O que o povo vai sentir no bolso e no dia a dia 📉 Ibovespa em queda…
- Brasil em Alerta: Bolsa despenca e dólar dispara com crise política e ameaça dos EUABrasil em Alerta: Bolsa despenca e dólar dispara com crise política e ameaça dos EUA O Brasil amanheceu em 18…
- Retrocesso Ambiental ou Avanço Econômico? O Brasil na Encruzilhada da SustentabilidadeRetrocesso Ambiental ou Avanço Econômico? O Brasil na Encruzilhada da Sustentabilidade Data da decisão: 17 de julho de 2025Local: Congresso…
- EUA: a guerra comercial que pode custar caro ao paísEUA: a guerra comercial que pode custar caro ao país 16 de julho de 2025 ficou marcado como um dia…
PUBLICIDADE