Americanas Registra Crescimento de 30% nas Vendas no Dia dos Namorados
A Americanas teve um crescimento de mais de 30% nas vendas gerais entre os dias 7 e 12 de junho, período de compras do Dia dos Namorados.
As regiões Norte e Nordeste se destacaram com crescimento de 41% e 39%, respectivamente.
O departamento de bomboniere registrou um aumento de 31% na procura por chocolates em comparação com o mesmo período do ano passado.
A categoria é uma das mais representativas para a companhia, especialmente no redesenho de seu modelo de negócios em meio à recuperação judicial que enfrenta, após a descoberta de uma fraude de resultados da ordem de R$ 20 bilhões.
A empresa agora foca no mundo físico, com maior atenção às categorias mais tradicionais de suas lojas.
O desempenho das regiões Norte e Nordeste reforça a estratégia da empresa, que planeja abrir dez lojas no Nordeste no segundo semestre de 2024.
Desde o início da crise em janeiro de 2023, houve outras oito inaugurações, duas no Rio de Janeiro e seis entre as regiões Norte e Nordeste.
Esses pequenos investimentos seguem após cerca de 160 fechamentos desde o início da crise.
Outra curiosidade do Dia dos Namorados é que a venda de PlayStation 5 na Americanas mais que dobrou em comparação com o mesmo período do ano passado.
Os departamentos de telefonia e beleza portátil (como chapinha, secador ou modelador de cachos) também registraram crescimento de 24% e 17%, respectivamente.
FOTO: INTERNET
LEIA TAMBÉM:
- Pedidos de recuperação judicial de produtores rurais sobem com força — 565 solicitações até o 2º trimestre de 2025
Pedidos de recuperação judicial de produtores rurais sobem com força — 565 solicitações até o 2º trimestre de 2025 O setor do agronegócio brasileiro… - Porsche 911 GT3: primeiros clientes começam a receber o superesportivo dos sonhos
Porsche 911 GT3: primeiros clientes começam a receber o superesportivo dos sonhos O aguardado Porsche 911 GT3 já começou a chegar às mãos dos… - PepsiCo acelera presença global e leva Gatorade para a Fórmula 1
PepsiCo acelera presença global e leva Gatorade para a Fórmula 1 A PepsiCo anunciou uma das suas maiores movimentações estratégicas no marketing esportivo global… - Ambev eleva lucro líquido em 36% no 3º trimestre, apesar da queda no volume
Ambev eleva lucro líquido em 36% no 3º trimestre, apesar da queda no volume A Ambev (ticker: ABEV3) divulgou recentemente seus resultados do 3º… - Fim de uma lenda: Toyota Supra sairá de linha e ganha versão de despedida
Fim de uma lenda: Toyota Supra sairá de linha e ganha versão de despedida O mundo automotivo se despede de uma verdadeira lenda. A…





