Ações da Gol em Queda Após Possibilidade de Pedido de Recuperação Judicial nos EUA
Nesta segunda-feira, as ações da Gol registraram uma forte queda, após a divulgação de que a companhia aérea está considerando fazer um pedido de recuperação judicial nos Estados Unidos no próximo mês, conforme noticiado pelo jornal Folha de S.Paulo no domingo.
Pela manhã, os papéis preferenciais da Gol apresentaram uma perda de cerca de 10%, liderando as quedas percentuais no Ibovespa, que, por sua vez, registrava uma queda de 0,19%.
A Gol, segunda maior companhia aérea do Brasil em termos de passageiros transportados, enfrenta desafios relacionados a uma dívida elevada e atrasos nas entregas de aviões pela Boeing.
No mês passado, contratou a Seabury Capital para auxiliar em uma ampla revisão de sua estrutura de capital.
Embora a Gol não tenha comentado imediatamente sobre o assunto, fontes afirmam que a empresa ainda está tentando negociar um acordo extrajudicial.
No entanto, essa possibilidade é considerada cada vez mais inviável, dada a complexidade das negociações com várias partes interessadas.
Em um evento para investidores no mês passado, a Gol confirmou negociações, principalmente com arrendadores, para reestruturar sua dívida, mas também buscava a participação de detentores de títulos e acionistas.
Analistas do Itaú BBA, liderados por Gabriel Rezende, antecipam uma reação negativa do mercado à notícia, levantando preocupações sobre uma possível diluição adicional para os acionistas.
A rival Latam Airlines saiu da recuperação judicial em 2022 com um plano de reorganização de 8 bilhões de dólares, enquanto a Azul reestruturou sua dívida no ano passado por meio de acordos com diversos credores.
Foto: internet
VEJA TAMBÉM:
- Recall global da Nestlé: Fórmulas infantis são recolhidas em mais de 25 países por risco de toxina
Recall global da Nestlé: Fórmulas infantis são recolhidas em mais… - Fiat Toro Ultra 2026: 7 coisas que você precisa saber antes de comprar
Fiat Toro Ultra 2026: 7 coisas que você precisa saber… - Multiplan faz acordo para vender 10% do BH Shopping por R$ 285 milhões
Multiplan faz acordo para vender 10% do BH Shopping por… - Fim da “cinquentinha” sem placa: novas regras para motos já estão valendo e multa é pesada
Fim da “cinquentinha” sem placa: novas regras para motos já…



