Ação de valorização da vida da pessoa idosa será realizada em Divinópolis
Na Praça Céus, equipes realizarão uma roda de conversa com os idosos sobre os próprios direitos.
Uma ação de valorização da vida da pessoa idosa será realizada em Divinópolis nesta sexta-feira (1º), às 8h, na sede do Centro de Referência da Assistência Social (Cras) Sudeste que fica na Praça Céus.
As equipes do posto de saúde do Bairro Nossa Senhora das Graças e da Estratégia da Saúde da Família (ESF) Antônio Fonseca, com técnicos do Cras Sudeste, realizarão uma roda de conversa com os idosos sobre os próprios direitos.
Serão realizadas ainda atividades como aferição de pressão arterial, verificação de glicemia capilar, atualização de vacinas entre outros atendimentos destinados a esse público.
“As ações voltadas para população idosa são indispensáveis na promoção da saúde e autonomia dos idosos, bem como na prevenção de danos, pois nos preocupamos com a qualidade de vida desse público”, explicou a diretora de Atenção Primária à Saúde, Daniela Dias Vasconcelos.
“Trabalhamos a importância da valorização da pessoa idosa. Cuidar dos nossos Idosos é preservar a nossa história. Faremos nesse dia uma ação conjunta para garantia de direitos, para o bem viver, com saúde, dignidade e respeito”, disse a referência técnica da Política da Pessoa Idosa, Aparecida Gonçalves de Oliveira Moreira.
A Praça Céus fica na Rua José Afonso Micheline, nº 151 e a ação será realizada no 3º andar.
FONTE: G1
FOTO: Prefeitura de Divinópolis/Divulgação
- Ninguém gostou: Dodge reduz preço do elétrico Charger Daytona após vendas fracasNinguém gostou: Dodge reduz preço do elétrico Charger Daytona após…
- Reparo de câmbio automático em Divinópolis: qualidade e confiança para o seu carroReparo de câmbio automático em Divinópolis: qualidade e confiança para…
- Antes que o barco afunde: Mercedes-Benz vende participação na Nissan em meio à criseAntes que o barco afunde: Mercedes-Benz vende participação na Nissan…
- Google não terá de vender Chrome, mas vai enviar dados a concorrentesGoogle não terá de vender Chrome, mas vai enviar dados…