Volkswagen Golf GTI 2008: De Alvo de Críticas a Peça de Museu
O Volkswagen Golf GTI 2008, também conhecido como geração 4,5, é um marco na história dos hatches esportivos brasileiros.
Embora tenha enfrentado críticas na época de seu lançamento por estar defasado em relação ao modelo europeu, ele conseguiu conquistar um lugar de destaque entre os entusiastas.
Equipado com um motor 1.8 turbo de 193 cv, o GTI superou seus concorrentes e se tornou o carro nacional mais potente da época, oferecendo uma aceleração de 0 a 100 km/h em 7,5 segundos.
Além disso, ele trouxe itens sofisticados para sua época, como bancos de couro, teto solar elétrico e um sistema de mídia completo.
Com apenas 246 unidades produzidas, o Golf GTI 4,5 virou objeto de desejo entre colecionadores e agora faz parte do acervo histórico da Volkswagen, na Garagem VW em São Bernardo do Campo.
Mais do que um carro, ele se tornou uma peça de museu, representando uma era de ouro da indústria automotiva nacional.
PUBLICIDADE
Essa restauração e inclusão no acervo da marca garantem que o Golf GTI 4,5 será lembrado como um ícone esportivo que marcou época no Brasil.
FOTO: INTERNET
LEIA TAMBÉM:
- Fiat Fastback híbrido é revelado: confira detalhes e consumoFiat Fastback híbrido é revelado: confira detalhes e consumo A Stellantis apresentou recentemente sua nova tecnologia híbrido-flex…
- VW Nivus 2025 reestilizado chega nas versões Comfortline e Highline; GTS é confirmada para 2025VW Nivus 2025 reestilizado chega nas versões Comfortline e Highline; GTS é confirmada para 2025 A Volkswagen…
- Volkswagen Golf GTI 2008: De Alvo de Críticas a Peça de MuseuVolkswagen Golf GTI 2008: De Alvo de Críticas a Peça de Museu O Volkswagen Golf GTI 2008,…
- As Opções de Carros Automáticos 0 km por Menos de R$ 100 MilAs Opções de Carros Automáticos 0 km por Menos de R$ 100 Mil Com o crescimento da…
- Carros a Combustão: Uma Era em DeclínioCarros a Combustão: Uma Era em Declínio O domínio dos carros com motores a combustão interna (ICE)…