Rodrigo Faro afirma ser vítima de esquema de corrupção
O nome de Rodrigo Faro ganhou destaque nas redes sociais nesta segunda-feira, dia 27, após o apresentador ter sido acusado pelo jornal italiano RaiNews de envolvimento em um esquema de corrupção relacionado à obtenção de cidadania italiana.
No entanto, poucas horas após a veiculação da matéria, a equipe de Faro esclareceu que ele, na verdade, é uma das vítimas do caso.
Em um comunicado oficial publicado nas redes sociais do apresentador, sua equipe explicou que, em 2021, Faro iniciou o processo de cidadania italiana para ele e sua família, por indicação de um amigo.
O escritório escolhido foi o Diritto Di Cittadinanza SRL. Pouco tempo depois, com toda a documentação necessária, os passaportes com a cidadania foram concedidos.
A nota esclarece que, assim como o público em geral, Rodrigo e os outros contratantes dos serviços da empresa foram pegos de surpresa pela notícia do suposto envolvimento deles em um esquema de corrupção para a obtenção de cidadania e passaporte italiano.
A equipe de Faro reiterou que tanto o apresentador quanto sua esposa foram vítimas do esquema, pois contrataram o serviço de uma empresa que aparentava ser legal e idônea, seguindo os procedimentos de acordo com as leis italianas.
Foto: INTERNET
VEJA TAMBÉM:
- GWM Ora 03 2025: Reposicionamento e Mudança de Origem no BrasilG GWM Ora 03 2025: Reposicionamento e Mudança de Origem no Brasil A Great Wall Motors…
- Queda após Balanço Aponta Nova Era para o NubankQueda após Balanço Aponta Nova Era para o Nubank As ações do Nubank, que acumulavam alta…
- Volvo EX90: Tecnologia pioneira é reconhecida como uma das melhores invenções de 2024 pela TimeVolvo EX90: Tecnologia pioneira é reconhecida como uma das melhores invenções de 2024 pela Time O…
- GM realiza cortes em meio a desafios na transição para veículos elétricosGM realiza cortes em meio a desafios na transição para veículos elétricos A General Motors (GM)…