Primeiro hotel espacial será construído em 2025
Desenvolvido pela Orbital Assembly Corporation (OAC), a Voyager Station terá capacidade para 400 hóspedes
Em 2025, será construído o primeiro hotel espacial do mundo. Com um sistema de gravidade artificial, os engenheiros e arquitetos revelaram que será possível aumentar ou diminuir a taxa de rotação da estação.
Dessa forma, os hóspedes que pretendem passar um bom tempo na “nave” não vão sentir nenhum desconforto.
Segundo a Orbital Assembly Corporation (OAC), a Voyager Station contará com spa, restaurantes temáticos, quartos privativos, área esportiva, biblioteca, teatro e cinema.
A ideia inicial é oferecer um espaço com diversas opções de lazer, assim como um navio, a diferença é que nesse hotel todos darão uma volta ao mundo a cada 90 minutos.
Antes de começar a construção definitiva do hotel espacial, a equipe pretende fazer uma estação protótipo, que engloba um anel gravitacional de 61 metros, com a capacidade de criar 40% da gravidade terrestre. O prazo estimado desta obra é de 2 anos, mas no espaço contará como 3 dias. “Esta será a próxima revolução industrial”, disse John Blincow, fundador da Gateway Foundation, para o site Mail Online.
Além disso, os pesquisadores do projeto pretendem alugar futuramente um local dentro da “nave” para grandes agências, como NASA e ESA. Com certeza, os estudos sobre o espaço nunca mais serão os mesmos!
FONTE: CASA e JARDIM/ISADORA MORAES
FOTO: Cortesia Voyager Station / Divulgação)