Prefeitura Divinópolis anuncia plano emergencial para atendimento de síndromes respiratórias
A Prefeitura de Divinópolis, através da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), informa a abertura de um plano emergencial para pessoas com síndromes respiratórias.
O atendimento acontecerá na Policlínica, por um período estimado de 90 dias, que terá início na próxima quarta-feira (15/6).
Este suporte avançado funcionará de 7h às 19 horas e atenderá as pessoas classificadas como “Verdes” e “Azuis”, conforme o Protocolo de Manchester.
O objetivo é ampliar o atendimento à população e desafogar a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Padre Roberto neste período em que aumentam o número de casos de síndromes respiratórias graves.
Os pacientes poderão ir direto na Policlínica, a partir da abertura deste serviço e, caso sejam classificadas como “amarelo” ou “laranja” serão encaminhadas para UPA.
As unidades que atendem o programa “Saúde na Hora”, Belvedere, Planalto, Sagrada Família, Tietê e Ermida; também estão de portas abertas para atender as pessoas com síndromes respiratórias, incluindo influenza e covid-19. Estas unidades funcionam de 18h às 21h30.
De acordo com a vice -prefeita e secretária de Governo, Janete Aparecida, paralelamente, a Prefeitura de Divinópolis comprou 10 leitos no Complexo de Saúde São João de Deus, com recursos devolvidos pela Câmara Municipal.
Fonte/foto: site prefeitura de Divinópolis
- Brasil em Alerta: Bolsa despenca e dólar dispara com crise política e ameaça dos EUABrasil em Alerta: Bolsa despenca e dólar dispara com crise política e ameaça dos EUA O Brasil amanheceu…
- Retrocesso Ambiental ou Avanço Econômico? O Brasil na Encruzilhada da SustentabilidadeRetrocesso Ambiental ou Avanço Econômico? O Brasil na Encruzilhada da Sustentabilidade Data da decisão: 17 de julho de…
- EUA: a guerra comercial que pode custar caro ao paísEUA: a guerra comercial que pode custar caro ao país 16 de julho de 2025 ficou marcado como…
- Vendas de smartphones desaceleram em 2025: guerra comercial trava mercado e acende sinal de alertaVendas de smartphones desaceleram em 2025: guerra comercial trava mercado e acende sinal de alerta O mercado global…
