DIVULGACAO 37 21

“Preço do Diesel no Brasil Aumenta pela 7ª Semana Consecutiva”

“Preço do Diesel no Brasil Aumenta pela 7ª Semana Consecutiva”

O preço médio do diesel vendido nos postos brasileiros continuou a subir pela sétima semana consecutiva, atingindo 6,397 reais por litro, um aumento de 0,25% em relação ao período anterior.

Essa tendência de alta é resultado do repasse gradual do reajuste de 25% nas refinarias da Petrobras, anunciado em agosto.

Desde o início dessa sequência de aumentos, o preço médio do diesel S-10 subiu 22%.

A pressão do aumento do preço do petróleo no mercado internacional e a suspensão das exportações de diesel pela Rússia também podem levar a novos reajustes da Petrobras.

No entanto, o etanol hidratado, após duas semanas de quedas, apresentou um leve aumento de 0,21% na semana de 15 a 21 de setembro, com um valor médio de 3,762 reais por litro.

O etanol ainda é vantajoso em relação à gasolina em 14 unidades federativas do Brasil, mas a estabilidade nos preços do etanol nos próximos dias é incerta.

A oscilação de preços entre etanol e gasolina influencia a decisão dos motoristas com carros flex, e, para que o etanol seja financeiramente vantajoso em relação à gasolina, o preço do litro do etanol deve ser igual ou inferior a 70% do preço do litro da gasolina.

Essa situação é influenciada pela safra recorde de cana no centro-sul e pelo aumento na produção de álcool combustível à base de milho.

Enquanto isso, o preço da gasolina nos postos de combustíveis teve uma queda semanal de 0,10%, atingindo 5,996 reais por litro.

Essa redução ocorre devido à competição com o etanol hidratado, que tem se mostrado mais vantajoso em várias unidades federativas.

No entanto, existe uma defasagem de cerca de 9% em relação aos preços internacionais da gasolina, o que deixa espaço para possíveis reversões nos preços se a Petrobras anunciar novos reajustes nas refinarias.

Foto: internet

PUBLICIDADEDIVINOPOLIS AUTOMATICO

LEIA TAMBÉM: 

5/5 - (1 voto)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

17 + two =