Porsche

Porsche Continuará Vendendo Cayenne de Combustão Após 2030

Porsche Continuará Vendendo Cayenne de Combustão Após 2030

A Porsche anunciou que continuará a oferecer o Cayenne com motor de combustão e híbrido depois de 2030, garantindo que o SUV mais popular da marca entre na próxima década com três opções de motorização distintas, incluindo uma versão elétrica prevista para o próximo ano.

A marca confirmou que desenvolverá e “atualizará ainda mais” o atual Cayenne de terceira geração, que recebeu uma ampla atualização recentemente, e que essa versão será vendida junto com a versão elétrica de quarta geração que chegará no próximo ano.

As atualizações focarão em tornar o motor V8 biturbo de 4,0 litros, presente nas versões Cayenne S (468 cv) e GT (650 cv), o mais eficiente possível.

PUBLICIDADElemos

Este motor também será utilizado em uma versão Turbo S E-Hybrid PHEV, cuja data de lançamento ainda não foi confirmada.

“Extensas medidas técnicas garantirão que o motor biturbo esteja pronto para cumprir com os futuros requisitos legislativos”, afirmou a Porsche em um comunicado.

PUBLICIDADEAUTO PRIME

A empresa não confirmou se continuará a atualizar o motor V6 de 3,0 litros da geração atual, disponível tanto na versão a gasolina pura (351 cv) quanto como um híbrido plug-in (464 cv).

No anúncio, o CEO da Porsche, Oliver Blume, afirmou: “O Cayenne sempre definiu o carro esportivo em seu segmento.

PUBLICIDADECASA CELULAR ATUAL

No meio da década, a quarta geração definirá padrões no segmento como um SUV elétrico.

Ao mesmo tempo, na próxima década, nossos clientes ainda poderão escolher entre uma ampla gama de modelos híbridos e de combustão potentes e eficientes.”

A decisão foi tomada poucos dias após a Porsche ajustar sua meta de veículos elétricos (EVs), que previa que 80% das vendas totais fossem de EVs até 2030.

PUBLICIDADEautomaticao 400

A mudança ocorreu devido ao interesse decrescente dos consumidores por carros elétricos, uma tendência também observada por outras marcas como Audi, Mercedes-Benz, Renault e Stellantis.

A aceitação de veículos elétricos tem mostrado sinais de estagnação — as vendas de EVs na Europa aumentaram apenas 2% no primeiro semestre de 2024, em comparação com 28% no ano passado.

PUBLICIDADE

Conjunto de Chaves Soquete 151/53/46/12 peças Kit de Reparo de Hardware para Carro, Barco e Motocicleta Conjunto de Ferramentas de Chave de Catraca

 

TEMU 11

Isso provavelmente influenciou a decisão da Porsche de estender a vida útil das variantes de combustão do Cayenne, temendo uma queda significativa nas vendas se a versão elétrica não tivesse boa aceitação pelos consumidores.

Para referência, das 320.221 vendas globais da Porsche no ano passado, 87.553 foram Cayennes, seguido de perto pelo Macan (87.355).

Dada a popularidade do Macan a combustão, ainda não está claro se a Porsche adotará uma estratégia semelhante para este modelo, que está previsto para ser totalmente elétrico em 2025.

O Macan elétrico foi lançado na semana passada com preço inicial de £ 67.200 e oferece uma autonomia máxima de 398 milhas.

FOTO: INTERNET

PUBLICIDADEcurso novo 1

LEIA TAMBÉM: 

Dê sua avaliação a este post!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × 4 =