Porsche Completa Gama do Panamera com Novas Versões Turbo S E-Hybrid e GTS
A Porsche expandiu a linha do Panamera ao introduzir duas novas versões de alto desempenho: o Panamera Turbo S E-Hybrid e o Panamera GTS.
Com essas adições, a marca alemã completa a gama do luxuoso sedã esportivo, oferecendo opções tanto para entusiastas da eletrificação quanto para puristas que preferem a potência clássica de motores a combustão.
Panamera Turbo S E-Hybrid: Potência e Velocidade Inigualáveis
O destaque entre as novas versões é o Panamera Turbo S E-Hybrid, o modelo mais potente da linha, que já havia mostrado seu potencial ao bater recordes em Nürburgring.
Equipado com um motor V8 4.0 biturbo de 600 cv, combinado com um motor elétrico de 190 cv, este superesportivo entrega impressionantes 782 cv e 101,9 kgfm de torque.
A transmissão PDK de 8 marchas garante que essa potência seja distribuída de forma otimizada para as quatro rodas, permitindo que o Turbo S acelere de 0 a 100 km/h em apenas 2,9 segundos e alcance uma velocidade máxima de 325 km/h.
O sistema híbrido plug-in do Panamera Turbo S E-Hybrid oferece uma autonomia de até 88 km no modo elétrico, graças à sua bateria de 25,9 kWh, que pode ser completamente recarregada em 2 horas e 39 minutos.
Visualmente, o Turbo S E-Hybrid se destaca com parachoques agressivos, rodas com cubo rápido, e um spoiler retrátil que aumenta em largura quando acionado.
O modelo também pode ser equipado com um pacote aerodinâmico opcional em fibra de carbono, que adiciona 60 kg de downforce, e pneus Michelin Pilot Sport Cup 2, ideais para pistas.
Panamera GTS: Desempenho Ágil e Puro
Já o Panamera GTS foi desenvolvido para os puristas que desejam uma experiência de condução tradicional.
Livre do peso adicional das baterias e do motor elétrico, o GTS é propulsionado exclusivamente pelo motor V8 4.0 biturbo ajustado para entregar 500 cv.
Com essa configuração, o GTS acelera de 0 a 100 km/h em 3,8 segundos e atinge uma velocidade máxima de 302 km/h.
A suspensão a ar de câmara dupla e as barras estabilizadoras reforçadas foram calibradas especificamente para essa versão, garantindo uma condução mais baixa e precisa.
Esteticamente, o Panamera GTS adota uma aparência mais sombria, com detalhes em preto brilhante, faróis com máscara negra, lanternas fumê e ponteiras de escapamento em bronze.
Internamente, o modelo conta com acabamentos exclusivos como o teto em Race-Tex, bancos de couro com tecido no centro e sistema de som Bose.
O pacote Sport Chrono também é item de série.
Com a chegada das versões Turbo S E-Hybrid e GTS, a Porsche oferece uma gama completa do Panamera, satisfazendo diferentes perfis de clientes, desde aqueles que buscam a última palavra em tecnologia híbrida até os que preferem o desempenho puro dos motores a combustão.
FOTO: INTERNET
LEIA TAMBÉM:
- Brasil em Alerta: Bolsa despenca e dólar dispara com crise política e ameaça dos EUABrasil em Alerta: Bolsa despenca e dólar dispara com crise política e ameaça dos EUA O Brasil…
- Retrocesso Ambiental ou Avanço Econômico? O Brasil na Encruzilhada da SustentabilidadeRetrocesso Ambiental ou Avanço Econômico? O Brasil na Encruzilhada da Sustentabilidade Data da decisão: 17 de julho…
- EUA: a guerra comercial que pode custar caro ao paísEUA: a guerra comercial que pode custar caro ao país 16 de julho de 2025 ficou marcado…
- Vendas de smartphones desaceleram em 2025: guerra comercial trava mercado e acende sinal de alertaVendas de smartphones desaceleram em 2025: guerra comercial trava mercado e acende sinal de alerta O mercado…
- Carros elétricos chineses e nova fronteira tecnológica: Brasil vira campo de disputa em 2025Carros elétricos chineses e nova fronteira tecnológica: Brasil vira campo de disputa em 2025 O primeiro semestre…