Novo Mercedes-AMG GT estreia como o carro mais rápido da marca no Brasil
A Mercedes-Benz acaba de lançar oficialmente no Brasil a nova geração do Mercedes-AMG GT, e ela chega com um título impressionante: é o carro mais rápido da marca já vendido no país.
Com um conjunto mecânico que entrega nada menos que 816 cv de potência, o superesportivo vai de 0 a 100 km/h em apenas 2,8 segundos, colocando-se entre os modelos mais extremos do mercado nacional.
Potência bruta com eletrificação inteligente
O novo AMG GT é equipado com um sistema híbrido leve (mild hybrid), baseado no motor V8 4.0 biturbo, combinado com um motor elétrico integrado ao câmbio.
Esse conjunto permite que o modelo entregue não só um desempenho brutal, mas também maior eficiência em acelerações e retomadas.
-
Motor a combustão: V8 4.0 biturbo
-
Sistema elétrico: Mild hybrid EQ Boost
-
Potência total: 816 cv
-
Torque máximo: aproximadamente 144,5 kgfm
-
Transmissão: AMG Speedshift MCT de 9 marchas
-
Tração: Integral (4MATIC+)
Desempenho de supercarro
O número mais impressionante é, sem dúvida, o desempenho. O AMG GT acelera de 0 a 100 km/h em 2,8 segundos, com velocidade máxima superior a 315 km/h.
Isso faz dele não só o Mercedes mais rápido à venda no Brasil, mas também um dos esportivos mais potentes do país.
Visual agressivo e sofisticação por dentro
O design do novo AMG GT segue a linha dos esportivos da marca, com linhas agressivas, capô longo, grade Panamericana e uma traseira musculosa.
O modelo chega com rodas de até 21 polegadas, freios de carbono-cerâmica e suspensão adaptativa AMG Active Ride Control.
No interior, o acabamento mistura luxo e esportividade, com bancos esportivos em couro Nappa, painel digital personalizável, multimídia MBUX com interface exclusiva AMG e materiais de fibra de carbono.
Tudo pensado para entregar ao condutor uma experiência imersiva e de altíssima qualidade.
Preço e exclusividade
Com toda essa tecnologia, desempenho e luxo, o novo Mercedes-AMG GT chega ao mercado brasileiro com preço sugerido de R$ 1,7 milhão.
Como todo supercarro, será um modelo de produção limitada e com alto nível de personalização, o que reforça ainda mais seu caráter exclusivo.
FOTO: INTERNET
LEIA TAMBÉM:
- Nem Ferrari, nem Porsche: o carro mais caro do Salão é da BYD — e custa R$ 14 milhões
Nem Ferrari, nem Porsche: o carro mais caro do Salão é da BYD — e custa R$ 14 milhões No Salão do Automóvel 2025,… - Novo Uno em 2026? O que o conceito Dolce Camper da Fiat revela sobre o futuro da marca
Novo Uno em 2026? O que o conceito Dolce Camper da Fiat revela sobre o futuro da marca A Fiat surpreendeu no Salão do… - A revolução dos motores: por que os novos propulsores turbo de baixa cilindrada dominam o mercado
A revolução dos motores: por que os novos propulsores turbo de baixa cilindrada dominam o mercado Durante décadas, a velha máxima automotiva era simples:… - Opala SS Restomod da GM: Quando a modernização mexe com a alma de um clássico
Opala SS Restomod da GM: Quando a modernização mexe com a alma de um clássico Para quem vive e respira antigomobilismo, o Opala não… - Alerta para motoristas de motinhas elétricas: CNH, placa e IPVA serão exigidos em breve
Alerta para motoristas de motinhas elétricas: CNH, placa e IPVA serão exigidos em breve A partir de 1º de janeiro de 2026, os ciclomotores…





