Mercado Livre Anuncia Plano de Contratações para 2024: Mais de 6,5 Mil Vagas no Brasil
O Mercado Livre está preparado para um grande crescimento em 2024, com o anúncio da contratação de mais de 6,5 mil pessoas no Brasil.
A empresa divulgou seus planos na última terça-feira (16), com o objetivo de elevar seu quadro total de colaboradores para mais de 29 mil até o final do ano.
Essa expansão está alinhada com o plano geral de crescimento da empresa no país, que inclui parte dos investimentos de R$ 23 bilhões previstos para 2024.
A ampliação das equipes será abrangente, com foco não apenas em tecnologia, mas também em outras áreas, como logística.
Fernando Yunes, vice-presidente sênior de Commerce e líder do Mercado Livre no Brasil, destacou a importância dessa expansão: “A ampliação do quadro de colaboradores impacta diretamente na evolução do nosso negócio, com resultados sustentáveis e oportunidades de inovação e crescimento.
•“Mercado Livre registra lucro de US$165 milhões no 4º trimestre após reverter prejuízo”
Ele enfatizou ainda a proposta de valor da empresa, que busca desenvolver, incluir e estabelecer uma conexão cada vez mais próxima com seu propósito.
O plano de contratações inclui 875 vagas para o setor de tecnologia e 5.200 vagas para o setor de logística.
Essas adições visam fortalecer a capilaridade da rede logística do Mercado Livre e aprimorar a experiência dos usuários em todo o país.
Patrícia Monteiro, diretora de Pessoas do Mercado Livre no Brasil, ressaltou o compromisso da empresa com o desenvolvimento e a valorização dos colaboradores: “Queremos atrair, desenvolver e reter os melhores talentos e cocriar o melhor lugar para trabalhar, sempre com base em uma cultura empreendedora e que promove e valoriza a inclusão, a diversidade e a equidade.”
Embora o comunicado não forneça detalhes sobre o momento exato em que as vagas serão abertas, nem sobre o processo seletivo e remuneração, é esperado que o Mercado Livre utilize seus canais oficiais, como redes sociais e o LinkedIn, para divulgar essas informações assim que estiverem disponíveis.
Foto: internet