DIVULGACAO 37 14

“Magazine Luiza Registra Prejuízo Líquido de R$ 302 Milhões no Segundo Trimestre”

“Magazine Luiza Registra Prejuízo Líquido de R$ 302 Milhões no Segundo Trimestre”

No segundo trimestre de 2023, o Magazine Luiza apresentou um prejuízo líquido de R$ 302 milhões, o que representa um aumento de 123% em relação ao mesmo período do ano anterior.

Por sua vez, o EBITDA (Lucro Antes de Juros, Impostos, Depreciação e Amortização) foi de R$ 284 milhões, uma queda de 38% em relação ao segundo trimestre de 2022.

De acordo com o CFO da empresa, Roberto Bellissimo, apesar dos impactos negativos relacionados à tributação, a evolução do marketplace conseguiu compensar esses efeitos, permitindo que a margem bruta da empresa tivesse um crescimento, embora o repasse total desses efeitos ainda não tenha sido feito, o que influenciou a queda do EBITDA.

O retorno do DIFAL (diferencial de alíquota do ICMS) fez com que as mercadorias vendidas pela empresa passassem a ser tributadas tanto na origem quanto no destino, aumentando o imposto pago pelas empresas de comércio eletrônico.

O Magazine Luiza conseguiu repassar cerca de 60% a 70% desse impacto nos preços no segundo trimestre.

A margem bruta no trimestre foi de 28,8%, um aumento de 0,2 ponto percentual em relação ao mesmo período do ano anterior.

Já a margem EBITDA caiu 2 pontos percentuais, ficando em 3,3%. A receita líquida permaneceu praticamente estável, em R$ 8,6 bilhões.

As vendas totais, incluindo lojas físicas, comércio eletrônico com estoque próprio e o marketplace, cresceram 5,8% e atingiram R$ 14,7 bilhões.

As vendas digitais avançaram 7%, chegando a R$ 10,7 bilhões, enquanto no e-commerce com estoque próprio, as vendas cresceram 2,3%. No marketplace, as vendas atingiram R$ 4,2 bilhões no trimestre, com um crescimento de 15,1%.

O foco de crescimento tem sido em categorias complementares às especialidades de venda da empresa, com tíquete médio de mais de R$ 200.

A empresa tem se concentrado na força de marcas originais na área de vestuário, enquanto algumas divisões de moda lançadas recentemente ficam em segundo plano na estratégia da empresa.

Foto: internet

PUBLICIDADEvitalela

LEIA TAMBÉM: 

Anúncios

5/5 - (1 voto)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

sixteen + 20 =