“Magazine Luiza Registra Prejuízo Líquido de R$ 302 Milhões no Segundo Trimestre”
No segundo trimestre de 2023, o Magazine Luiza apresentou um prejuízo líquido de R$ 302 milhões, o que representa um aumento de 123% em relação ao mesmo período do ano anterior.
Por sua vez, o EBITDA (Lucro Antes de Juros, Impostos, Depreciação e Amortização) foi de R$ 284 milhões, uma queda de 38% em relação ao segundo trimestre de 2022.
De acordo com o CFO da empresa, Roberto Bellissimo, apesar dos impactos negativos relacionados à tributação, a evolução do marketplace conseguiu compensar esses efeitos, permitindo que a margem bruta da empresa tivesse um crescimento, embora o repasse total desses efeitos ainda não tenha sido feito, o que influenciou a queda do EBITDA.
O retorno do DIFAL (diferencial de alíquota do ICMS) fez com que as mercadorias vendidas pela empresa passassem a ser tributadas tanto na origem quanto no destino, aumentando o imposto pago pelas empresas de comércio eletrônico.
O Magazine Luiza conseguiu repassar cerca de 60% a 70% desse impacto nos preços no segundo trimestre.
A margem bruta no trimestre foi de 28,8%, um aumento de 0,2 ponto percentual em relação ao mesmo período do ano anterior.
Já a margem EBITDA caiu 2 pontos percentuais, ficando em 3,3%. A receita líquida permaneceu praticamente estável, em R$ 8,6 bilhões.
As vendas totais, incluindo lojas físicas, comércio eletrônico com estoque próprio e o marketplace, cresceram 5,8% e atingiram R$ 14,7 bilhões.
As vendas digitais avançaram 7%, chegando a R$ 10,7 bilhões, enquanto no e-commerce com estoque próprio, as vendas cresceram 2,3%. No marketplace, as vendas atingiram R$ 4,2 bilhões no trimestre, com um crescimento de 15,1%.
O foco de crescimento tem sido em categorias complementares às especialidades de venda da empresa, com tíquete médio de mais de R$ 200.
A empresa tem se concentrado na força de marcas originais na área de vestuário, enquanto algumas divisões de moda lançadas recentemente ficam em segundo plano na estratégia da empresa.
Foto: internet
LEIA TAMBÉM:
- Volkswagen Nivus GTS 250 TSI Estreará no Início de 2025 com Design e Tecnologia de DestaqueVolkswagen Nivus GTS 250 TSI Estreará no Início de 2025 com Design…
- Black Friday 2024: Faturamento do E-commerce Cresce 21,5% em Novembro, Aponta EstudoBlack Friday 2024: Faturamento do E-commerce Cresce 21,5% em Novembro, Aponta Estudo…
- GWM Ora 03 2025: Reposicionamento e Mudança de Origem no BrasilG GWM Ora 03 2025: Reposicionamento e Mudança de Origem no Brasil…
- Queda após Balanço Aponta Nova Era para o NubankQueda após Balanço Aponta Nova Era para o Nubank As ações do…
Anúncios