Lucro Recorrente da Cemig Registra Queda de 9,1% no 1º Trimestre
A Cemig divulgou que seu lucro líquido recorrente atingiu 1,15 bilhão de reais no primeiro trimestre, marcando uma queda de 9,1% em relação ao mesmo período do ano anterior, devido aos impactos de aumento de custos e resultados financeiros.
Seu Ebitda recorrente de 2 bilhões de reais entre janeiro e março também diminuiu 4,0% em comparação anual.
Os custos e despesas operacionais da empresa totalizaram 7,47 bilhões de reais, representando um aumento de 7,6% em relação ao ano anterior.
Esse aumento foi impulsionado pelo aumento no custo de construção, maiores encargos de uso da rede básica elétrica e um maior registro de perdas de créditos esperadas.
Apesar desses desafios, a distribuidora de energia da Cemig apresentou um crescimento de 4,4% na energia distribuída durante o trimestre, impulsionado pelas altas temperaturas, melhoria da atividade econômica e maior necessidade de irrigação.
Além disso, a empresa destacou que a performance da Cemig Distribuição superou o parâmetro regulatório para os indicadores de perdas de energia e de duração de interrupção de energia.
A divisão de comercialização de energia da empresa também obteve lucro no período, graças a uma estratégia diferenciada que antecipou o movimento do mercado de compra e venda de energia, garantindo uma margem superior à média do setor.
Foto: Internet
LEIA TAMBÉM:
- SUV elétrico Xiaomi YU7 começa a ser entregue — mas fila de espera chega a 62 semanasSUV elétrico Xiaomi YU7 começa a ser entregue — mas…
- Preços ao produtor caem, Bolsa quebra recorde — mas o brasileiro ainda paga caroPreços ao produtor caem, Bolsa quebra recorde — mas o…
- Adeus, Ford, GM e Stellantis? Entenda o risco real por trás do alarmismoAdeus, Ford, GM e Stellantis? Entenda o risco real por…
- Bolsa voa, custos caem — mas a economia real ainda não decolaBolsa voa, custos caem — mas a economia real ainda…