INFLUENZA

Idosos e professores devem se vacinar contra a influenza

Idosos e professores devem se vacinar contra a influenza

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) abre, nesta terça-feira (11/05), a segunda etapa da vacinação contra a influenza, desta vez, para os idosos e os professores. A vacinação para este público vai até o dia 8 de junho.

Podem ser imunizadas, as pessoas com 60 anos (ou mais) e professores que atuam nas esferas municipal, estadual, federal e também na rede particular, da educação infantil ao ensino superior.

Os professores devem levar comprovante do vínculo empregatício. O grupo estimado dos idosos é de 39.165 pessoas e o de professores, 2.401. A meta é vacinar 90% de cada público. 

É importante destacar que, entre a vacina da Covid-19 e outras vacinas deve-se aguardar um prazo de 15 dias.

Portanto, quem tomou recentemente a vacina contra a Covid-19 ou tem a segunda dose agendada, deve ficar atento a este intervalo entre esses imunizantes. 

A Semusa lembra ainda que a vacinação contra a influenza continua para quem faz parte da primeira etapa desta campanha que são as crianças de 6 meses a menores de seis anos, gestantes, puérperas (mulheres que tiveram parto até 45 dias) e trabalhadores da saúde.

Estes públicos da primeira etapa compõem um grupo estimado de 24.557 pessoas em Divinópolis e, segundo o último relatório divulgado, apenas 53,42% do total foram imunizados.

FONTE: PREFEITURA DIVINÓPOLIS

FOTO: SITE PREFEITURA

Dê sua avaliação a este post!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eleven − 8 =