Nas tantas transformações que a televisão sofreu nos últimos tempos, o esporte veio a ser ainda mais essencial em toda a grade de programação, ao lado de outros pilares como jornalismo, dramaturgia e entretenimento.
Hoje, as principais redes abertas trabalham com esta certeza.
A Record, amanhã, 21h30, começa a transmissão do Campeonato Carioca com o jogo Flamengo, campeão brasileiro e o de maior torcida em todo o País, contra o Nova Iguaçu.
A Globo, agora desfalcada de algumas propriedades, como o próprio Carioca, Libertadores da América e Fórmula 1, ainda tem um calendário esportivo dos mais intensos, reunindo regionais de futebol, Campeonato Brasileiro – séries A e B, jogos do Brasil nas eliminatórias e Copa do Brasil, entre outros.
SBT, com Libertadores a partir do dia 9, e Band, nova dona da Fórmula 1, completam um cardápio dos mais variados para todo este ano.
Mesmo considerando o potencial dos canais especializados, o esporte se faz cada dia mais presente na TV aberta.
E é daí para muito mais.
Flamengo e Nova Iguaçu, em rede nacional na Record, terá narração de Lucas Pereira, comentários de Ricardo Rocha e Gurtemberg de Paula Fonseca (arbitragem), com Mylena Ciribelli no pré-jogo e intervalos.
Repórteres: Aline Pacheco, Fábio Peixoto e Bruna Dealtry.
Fonte: Coluna Flávio Rico | R7