Dia do Fusca: Modelos dos Anos 70 Dominam as Vendas Online
No Brasil, o Dia do Fusca é comemorado em 20 de janeiro, relembrando o início da produção nacional do icônico modelo pela Volkswagen em 1959.
Mais de duas décadas após o fim de sua fabricação, o Fusca continua a ser um dos automóveis mais amados pelos brasileiros, com destaque para os modelos da década de 1970, que dominam as vendas e buscas na plataforma OLX.
O Queridinho: Fusca 1974
Entre os Fuscas mais vendidos, o modelo de 1974 lidera com folga.
Ele é também o mais procurado pelos interessados em adquirir o clássico.
Na sequência, estão os modelos de 1973, 1972, 1975 e 1976, consolidando o período dos anos 70 como o favorito.
Destaques de Outras Décadas
- Fusca Itamar: Produzido na curta retomada da fabricação entre 1993 e 1996, o modelo de 1995 aparece na 19ª posição entre os mais vendidos.
- Fusca TSI (2013): Representando a versão moderna do clássico, o modelo TSI ocupa a 16ª posição, superando veículos mais tradicionais das décadas de 60 e 80.
As Cores Preferidas
Quando se trata de cores, o branco é a favorita nacional.
O azul, famoso por suas brincadeiras escolares, aparece em segundo lugar, enquanto o icônico “fuscão preto” ocupa a sétima posição, ainda popularizado pela música do Trio Parada Dura.
Amor ao Fusca por Estado
Os estados com maior paixão pelo Fusca, considerando compras e buscas na OLX, são:
- São Paulo
- Minas Gerais
- Rio de Janeiro
Curiosidades sobre os Anos 70
Além de serem os mais vendidos e buscados, os modelos da década de 70 também aparecem entre os mais anunciados.
O Fusca 1975 lidera o ranking de anúncios, seguido pelo de 1970, embora essa lista mostre maior diversidade de anos em comparação às preferências de compra.
O Fusca no Brasil
- Produção original: 1959 a 1986.
- Retomada: 1993 a 1996 (Fusca Itamar).
Mesmo com as transformações ao longo dos anos, o Fusca permanece um clássico atemporal, refletindo a nostalgia e o carinho do brasileiro por este modelo icônico.
Seja nas ruas, garagens ou plataformas digitais, o Fusca continua a conquistar gerações.
FOTO: INTERNET
LEIA TAMBÉM:
- Nem Ferrari, nem Porsche: o carro mais caro do Salão é da BYD — e custa R$ 14 milhões
Nem Ferrari, nem Porsche: o carro mais caro do Salão é da BYD — e custa R$ 14 milhões No Salão do… - Novo Uno em 2026? O que o conceito Dolce Camper da Fiat revela sobre o futuro da marca
Novo Uno em 2026? O que o conceito Dolce Camper da Fiat revela sobre o futuro da marca A Fiat surpreendeu no… - A revolução dos motores: por que os novos propulsores turbo de baixa cilindrada dominam o mercado
A revolução dos motores: por que os novos propulsores turbo de baixa cilindrada dominam o mercado Durante décadas, a velha máxima automotiva… - Opala SS Restomod da GM: Quando a modernização mexe com a alma de um clássico
Opala SS Restomod da GM: Quando a modernização mexe com a alma de um clássico Para quem vive e respira antigomobilismo, o… - Alerta para motoristas de motinhas elétricas: CNH, placa e IPVA serão exigidos em breve
Alerta para motoristas de motinhas elétricas: CNH, placa e IPVA serão exigidos em breve A partir de 1º de janeiro de 2026,…







