foto rede37 2

Cruzeiro faz ajustes no elenco com contratações e saídas para reduzir orçamento

Cruzeiro faz ajustes no elenco com contratações e saídas para reduzir orçamento

Cruzeiro trabalha para equilibrar o elenco e anuncia reforços

O Cruzeiro está planejando o segundo semestre de 2023 e as próximas temporadas, e isso inclui a busca por reforços e a necessidade de reduzir o tamanho do atual grupo de jogadores.

O clube considera ideal trabalhar com um elenco de 28 jogadores, mas atualmente possui mais opções do que o desejado.

Com a chegada da SAF (Sociedade Anônima do Futebol) em dezembro de 2021, houve uma mudança na filosofia de montagem do elenco.

No entanto, o grupo ainda está “inchado”.

Até o momento, foram concretizadas três contratações: Palacios e Paulo Victor já foram anunciados, e falta apenas o volante Lucas Silva. Com essas adições, o clube conta atualmente com 32 jogadores no elenco profissional.

Apesar das contratações já realizadas, o Cruzeiro ainda está em busca de pelo menos mais três jogadores no mercado: um atacante de beirada, um primeiro volante e um zagueiro.

Vale ressaltar que a contagem do elenco não inclui jogadores como o atacante Robert, que ainda está em transição do Sub-20 para o profissional e pode atuar no time júnior até o final de 2025.

O “inchaço” do elenco ocorreu devido a fatores imprevisíveis durante o primeiro semestre, como o afastamento e saída de Richard, além de quatro lesões graves que exigiram cirurgias e longo tempo de recuperação: Wesley Gasolina, Fernando Henrique, Ramiro e Rafael Bilu.

No caso dos dois últimos, a recuperação se estenderá ao longo do segundo semestre, com Ramiro previsto para retornar apenas em 2024, e Bilu como opção a partir de outubro.

Essas circunstâncias levaram o Cruzeiro a agir no mercado. Na lateral direita, por exemplo, a contratação de Helibelton Palacios foi feita devido à proximidade do retorno de Wesley Gasolina, o que proporcionará ao técnico Pepa quatro opções para a posição, sendo que apenas uma se encaixa no esquema tático do treinador.

Além da questão do número de jogadores no dia a dia do clube, o Cruzeiro também pretende promover saídas visando o controle da folha salarial, uma vez que o orçamento para o restante da temporada já está no limite.

Um exemplo disso é o caso de Edu, que retornou de empréstimo e passaria a onerar a folha salarial a partir deste segundo semestre.

No entanto, o Cruzeiro acertou sua venda para o Coritiba, o que resultará em uma receita de cerca de R$ 600 mil.

Dessa forma, é possível projetar a saída de jogadores como Nikão, que possui um dos maiores salários do elenco e não vem sendo aproveitado.

Além disso, ele não completará os sete jogos necessários para se manter na Série A.

Outro jogador pouco utilizado no setor ofensivo é Juan Christian, que está emprestado até dezembro.

O mesmo ocorre com Daniel Jr., que tem recebido sondagens do exterior

Atual elenco do Cruzeiro

  • Goleiros: Anderson, Gabriel Mesquita e Rafael Cabral
  • Laterais-direitos: Igor Formiga, Palacios, Wesley Gasolina e William
  • Laterais-esquerdos: Kaiki e Marlon
  • Zagueiros: Lucas Oliveira, Luciano Castán, Neris e Reynaldo
  • Meias: Daniel Jr., Fernando Henrique, Filipe Machado, Ian Luccas, Lucas Silva, Mateus Vital, Matheus Jussa, Neto Moura, Nikão, Ramiro e Wallisson
  • Atacantes: Bruno Rodrigues, Gilberto, Henrique Dourado, Juan Christian, Paulo Vitor, Rafael Bilu, Stênio e Wesley

FOTO:  Maxi Franzoi/AGIF

 

PUBLICIDADElemos

LEIA TAMBÉM:

Anúncios

5/5 - (1 voto)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × two =