DIVULGACAO 37 33

Cruzeiro anuncia retorno de técnico português, mas com mudanças significativas no cenário e nas expectativas.

Cruzeiro anuncia retorno de técnico português, mas com mudanças significativas no cenário e nas expectativas.

O Cruzeiro acaba de anunciar a contratação de seu segundo técnico português na história do clube. Em 2016, o primeiro foi Paulo Bento, que chegou com vasta experiência no comando do Sporting e da seleção portuguesa. Agora, sete anos depois, é a vez de Pepa assumir a equipe em um momento bem diferente de sua carreira. O clube mineiro foi um dos primeiros gigantes do futebol brasileiro a apostar em treinadores lusitanos e espera ter um final diferente, sob a liderança de Pepa.

Pedro Miguel Marques da Costa Filipe, conhecido como Pepa, chegará a Belo Horizonte nesta quarta-feira para assumir seu segundo trabalho fora da Europa. O primeiro foi uma breve passagem pelo Al Tai, na Arábia Saudita, que terminou em janeiro deste ano. Pepa é um técnico promissor que terá a grande oportunidade de iniciar sua carreira no Cruzeiro.

Aos 42 anos, ele é um técnico pouco conhecido no Brasil, assim como era Paulo Pezzolano quando foi anunciado pelo Cruzeiro em janeiro de 2022. O português, nascido na pequena cidade de Torres Novas, encerrou sua carreira de jogador cedo e, nos últimos dez anos, tem trilhado o caminho como treinador, mas sempre em times modestos de Portugal.

Pepa conquistou seu espaço na elite nacional com trabalhos consistentes em divisões inferiores, comandando o Sanjoanense e o Feirense. Aos 37 anos, ele chegou à primeira divisão do Campeonato Português e fez quatro campanhas de manutenção no torneio, três com o Tondela e uma com o Paços de Ferreira. Em seguida, ele começou a assumir trabalhos de maior destaque, mesmo com times de orçamento modesto, ficando em quinto lugar com o Paços de Ferreira na temporada 20/21 e em sétimo lugar com o Vitória de Guimarães na temporada 21/22.

O Cruzeiro será o primeiro time de grande torcida e grande projeto comandado por Pepa. A possibilidade de assumir a equipe é vista como uma oportunidade para se firmar como um dos principais técnicos da nova geração portuguesa, galgando degraus também entre os comandantes da elite europeia.

Foto:Divulgação/Site Vitoria Sport Clube

 

5/5 - (1 voto)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

18 + 8 =