Polishop Fecha Lojas

Com Dívida Milionária, Polishop Fecha Lojas e Pede Recuperação Judicial

Com Dívida Milionária, Polishop Fecha Lojas e Pede Recuperação Judicial

A Polishop, que já teve 280 lojas físicas combinadas ao e-commerce, anunciou nesta sexta-feira que apresentou à Justiça de São Paulo um pedido de recuperação judicial, declarando uma dívida de R$ 352 milhões.

Desde 2021, após o impacto da pandemia no comércio varejista, a empresa iniciou um plano de reorganização, reduzindo o número de lojas próprias e aumentando as franquias.

No início de abril, a Polishop conseguiu antecipar os efeitos do processo de recuperação para evitar o vencimento de dívidas e execuções que poderiam resultar na liquidação de seu patrimônio, segundo seus advogados.

A empresa aguarda agora a homologação do pedido para se pronunciar oficialmente sobre o assunto.

Se o pedido for aceito, a Polishop terá 60 dias para apresentar um plano detalhado de recuperação judicial, especificando como pretende pagar suas dívidas trabalhistas, com fornecedores e com bancos.

Franqueadas e Situação Atual

A Polishop, que chegou a ter 280 lojas físicas, atualmente possui apenas 58 pontos de venda.

O pedido de recuperação judicial, encaminhado à 2ª Vara de Falências e Recuperação Judicial de São Paulo, revela que a empresa enfrenta risco de despejo em 17 endereços.

No ano passado, a empresa ainda operava com 120 lojas, muitas sob risco de despejo devido à inadimplência.

As administrações de shoppings na Grande São Paulo, ABC e Rio de Janeiro recorreram à Justiça para retomar seus imóveis.

A Polishop afirmou que já teve uma receita anual de R$ 1,2 bilhão, mas foi gravemente afetada pelo fechamento do comércio durante a pandemia de COVID-19 e, posteriormente, pela alta dos juros.

Foto: Internet

PUBLICIDADEcurso novo 1

LEIA TAMBÉM: 

 

5/5 - (1 voto)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × quatro =