Chevrolet Tracker

Chevrolet Tracker: Problemas Comuns e Defeitos Relatados por Proprietários

Chevrolet Tracker: Problemas Comuns e Defeitos Relatados por Proprietários

O Chevrolet Tracker, um dos SUVs compactos mais populares do Brasil, tem conquistado muitos consumidores desde o seu lançamento no início dos anos 2000.

No entanto, como qualquer veículo, o Tracker também tem seus desafios.

Proprietários têm relatado alguns problemas recorrentes, especialmente em relação à eletrônica e à alavanca do câmbio.

Histórico do Chevrolet Tracker no Brasil

A trajetória do Chevrolet Tracker no Brasil começou nos anos 2000, quando o modelo era uma versão rebatizada do Suzuki Vitara.

PUBLICIDADEautomaticao 400

Desde então, o SUV passou por várias gerações, ganhando motorização turbo e uma nova plataforma, a GEM, compartilhada com o Onix.

Essa evolução garantiu ao Tracker um lugar de destaque no mercado, especialmente com o motor 1.0 turbo flex de três cilindros, presente nas versões LT, LTZ, Premier e na série especial Midnight.

Problemas Eletrônicos

Um dos problemas mais preocupantes relatados pelos proprietários do Chevrolet Tracker está relacionado à pane eletrônica, que afeta a direção elétrica e, em casos extremos, reduz a potência do motor.

PUBLICIDADECASA CELULAR ATUAL

O primeiro indício dessa falha costuma ser a mensagem “Falha no Sistema Stabilitrak” no computador de bordo.

Essa falha é particularmente perigosa, pois pode fazer com que a direção endureça ou o motor perca potência durante a condução, aumentando o risco de acidentes.

Paulo, de Itabuna (BA), compartilhou sua experiência: “Após 18 meses de uso, meu Tracker travou e apareceu a mensagem ‘Falha no Stabilitrak’ no painel.

PUBLICIDADEAUTO PRIME

A concessionária informou que houve uma falha no programa computacional do veículo, que foi ajustada, mas a falha pode voltar a ocorrer.

Isso compromete a segurança, pois o carro pode travar a direção ou parar de funcionar a qualquer momento.”

PUBLICIDADElemos

Problemas com o Câmbio Automático

Outro defeito frequentemente relatado é a alavanca do câmbio automático que, mesmo posicionada em “P”, faz com que o computador de bordo exiba uma mensagem solicitando que o câmbio seja colocado em “P”.

Esse problema pode impedir que o motor seja desligado, levando a situações frustrantes e até mesmo a custos elevados de reparo.

Wagner, de Belo Horizonte (MG), relatou: “Tenho um Tracker Premier 1.2 turbo 21/22, e durante alguns dias, ao tentar desligar o veículo, a mensagem ‘Coloque o câmbio na posição P’ aparecia no painel, mesmo com a alavanca já em P.

Ontem, a mensagem não desapareceu e o carro não pôde ser desligado, resultando na necessidade de ajuda para dar partida no dia seguinte.”

PUBLICIDADEMAQUININHA 1

O Que Dizem os Especialistas?

O mecânico Paulo Vianna explica que o problema com a alavanca do câmbio geralmente está relacionado a uma falha no gerenciamento eletrônico do carro, que não reconhece a posição correta da alavanca.

Em muitos casos, uma reprogramação do software resolve o problema. No entanto, nas situações mais graves, a trava da alavanca pode quebrar, levando a reparos que podem custar mais de R$ 3 mil.

Conclusão

Apesar de seu sucesso de vendas e da satisfação geral dos proprietários, o Chevrolet Tracker apresenta alguns problemas que podem comprometer a experiência de condução.

A pane eletrônica e os defeitos no câmbio automático são as principais queixas, e devem ser acompanhadas de perto por quem possui ou planeja adquirir esse SUV.

Fique atento às manutenções e procure assistência técnica ao menor sinal de problema para garantir a segurança e o bom funcionamento do veículo.

FOTO: INTERNET

PUBLICIDADEcurso novo 1

LEIA TAMBÉM:

Dê sua avaliação a este post!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

nine − three =