Aumento dos preços da cerveja impulsiona lucros da AB InBev
A maior cervejaria do mundo, a Anheuser-Busch InBev, divulgou resultados financeiros do primeiro trimestre que superaram as expectativas, impulsionados pelos consumidores que compraram suas cervejas a preços mais altos. A empresa belga, responsável por cerca de um quarto do consumo global de cerveja, afirmou que esses resultados demonstram a resiliência do mercado cervejeiro frente aos desafios econômicos, especialmente a inflação.
A fabricante das marcas Budweiser, Stella Artois e Corona manteve sua previsão para 2023, indicando que espera um crescimento do Ebitda alinhado com a perspectiva de médio prazo, entre 4% e 8%, com a receita crescendo a um ritmo superior ao do Ebitda.
No primeiro trimestre, as vendas de cerveja da empresa aumentaram 0,4% em relação ao ano anterior, graças ao crescimento significativo na região da Ásia-Pacífico, enquanto a China flexibilizou gradualmente suas restrições sanitárias. No entanto, os volumes de vendas diminuíram em todas as outras regiões. A receita, por outro lado, registrou um aumento significativo, impulsionada pelo aumento de preços e pela preferência de alguns consumidores por cervejas ou formatos de embalagem mais caros.
As principais concorrentes da AB InBev, Heineken e Carlsberg, também relataram disposição dos consumidores em absorver preços mais altos em seus resultados financeiros do primeiro trimestre.
O lucro principal da AB InBev aumentou 13,6% em relação ao ano anterior, atingindo US$ 4,76 bilhões, superando a média de aumento de 5,6% esperada em uma pesquisa compilada pela empresa.
Alguns analistas sugeriram que o forte desempenho no primeiro trimestre poderia levar a AB InBev a ajustar sua orientação financeira, mas alertaram que uma reação conservadora nos Estados Unidos em relação à cerveja Bud Light, devido a uma promoção em mídia social envolvendo uma influenciadora transgênero, poderia ser motivo de cautela para a empresa.
Foto: internet
Anúncios
ACESSE PRINCIPAIS EMPRESAS DE DIVINÓPOLIS: AQUI









Anúncios
VEJA TAMBÉM:
- Novo Uno e mais 15 lançamentos: os planos da Stellantis no Brasil até 2026
Novo Uno e mais 15 lançamentos: os planos da Stellantis no Brasil até 2026 A Stellantis… - inDrive lança categoria Comfort no Brasil: carros melhores, preço negociado e foco no usuário
inDrive lança categoria Comfort no Brasil: carros melhores, preço negociado e foco no usuário O inDrive… - O Retorno Lendário: Toyota pode ressuscitar o MR2 sob a bandeira GR
O Retorno Lendário: Toyota pode ressuscitar o MR2 sob a bandeira GR A Toyota reacendeu a… - Isenção de IPVA no Brasil: quem tem direito e como funcionam as regras em cada Estado
Isenção de IPVA no Brasil: quem tem direito e como funcionam as regras em cada Estado…
Anúncios

