Aumento dos preços da cerveja impulsiona lucros da AB InBev
A maior cervejaria do mundo, a Anheuser-Busch InBev, divulgou resultados financeiros do primeiro trimestre que superaram as expectativas, impulsionados pelos consumidores que compraram suas cervejas a preços mais altos. A empresa belga, responsável por cerca de um quarto do consumo global de cerveja, afirmou que esses resultados demonstram a resiliência do mercado cervejeiro frente aos desafios econômicos, especialmente a inflação.
A fabricante das marcas Budweiser, Stella Artois e Corona manteve sua previsão para 2023, indicando que espera um crescimento do Ebitda alinhado com a perspectiva de médio prazo, entre 4% e 8%, com a receita crescendo a um ritmo superior ao do Ebitda.
No primeiro trimestre, as vendas de cerveja da empresa aumentaram 0,4% em relação ao ano anterior, graças ao crescimento significativo na região da Ásia-Pacífico, enquanto a China flexibilizou gradualmente suas restrições sanitárias. No entanto, os volumes de vendas diminuíram em todas as outras regiões. A receita, por outro lado, registrou um aumento significativo, impulsionada pelo aumento de preços e pela preferência de alguns consumidores por cervejas ou formatos de embalagem mais caros.
As principais concorrentes da AB InBev, Heineken e Carlsberg, também relataram disposição dos consumidores em absorver preços mais altos em seus resultados financeiros do primeiro trimestre.
O lucro principal da AB InBev aumentou 13,6% em relação ao ano anterior, atingindo US$ 4,76 bilhões, superando a média de aumento de 5,6% esperada em uma pesquisa compilada pela empresa.
Alguns analistas sugeriram que o forte desempenho no primeiro trimestre poderia levar a AB InBev a ajustar sua orientação financeira, mas alertaram que uma reação conservadora nos Estados Unidos em relação à cerveja Bud Light, devido a uma promoção em mídia social envolvendo uma influenciadora transgênero, poderia ser motivo de cautela para a empresa.
Foto: internet
Anúncios
ACESSE PRINCIPAIS EMPRESAS DE DIVINÓPOLIS: AQUI









Anúncios
VEJA TAMBÉM:
- Mercado automotivo brasileiro em 2025: picapes e SUVs compactos dominam vendas em meio a cenário de ajustesMercado automotivo brasileiro em 2025: picapes e SUVs compactos dominam vendas em meio a cenário de…
- Tarifas de Trump (ou de quem vier depois): o Brasil vai pagar essa conta?Tarifas de Trump (ou de quem vier depois): o Brasil vai pagar essa conta? Em pleno…
- TV 3.0 no Brasil: a velha televisão tenta renascer antes da Copa de 2026TV 3.0 no Brasil: a velha televisão tenta renascer antes da Copa de 2026 Enquanto muita…
- BYD inicia montagem de carros elétricos na Bahia: quem ganha, quem perde?BYD inicia montagem de carros elétricos na Bahia: quem ganha, quem perde? A gigante chinesa BYD…
Anúncios