Atlético tinha vitórias em mãos deixa escapar no final
Galo tinha vitórias em mãos, mesmo com (nova) atuação ruim na Arena Pantanal
A entrevista coletiva do técnico Antonio Mohamed pode ser destacada como um símbolo do que foi o Atlético-MG na Arena Pantanal. Sem muita energia, baixo astral. O treinador não poupou críticas após o Galo conseguir um gol nos acréscimos e, nos último segundos, ceder o empate. O placar foi até justo, mas fato é que o Alvinegro deixa para trás mais pontos importantes no Brasileiro.
O 1 a 1 com o Cuiabá na 18ª rodada do campeonato faz o Atlético cair para terceiro lugar. Ainda muito vivo na briga da liderança, sem dúvidas. Mas as últimas atuações do clube, incluindo a vitória contra o Botafogo, e o empate sem gol diante do São Paulo, indicam um caminho urgente de correção de erros e postura.
“Estamos mal”, disse Turco Mohamed, que sofre com pressão forte da torcida nas redes sociais, com duelos contra Corinthians e Internacional pela frente, e depois a Libertadores perante o líder Palmeiras.
Foi uma grande surpresa a titularidade de Fábio Gomes. Mas não passa por ele a má atuação do Atlético. Ainda que o camisa 9 pareça sempre distante das ações de perigo no jogo, a verdade é que coletivamente o time não consegue se impor, destrancar boas defesas, e converter posse de bola em pesadelo para o goleiro adversário.
No primeiro tempo, o Atlético chegou a ter mais de 70% de posse de bola. Mas foi o Cuiabá que assustou, principalmente em lances de Rodriguinho. Igor Rabello salvou em cima da linha a complementação de uma jogada na qual o Galo levou o contragolpe de um contra-ataque, e estava com o lado esquerdo defensivo totalmente exposto.
Não era possível observar uma ligação fina entre os jogadores de criação. Matías Zaracho, na ausência de Nacho, atuava como um meia central mais pela esquerda. Do outro lado, Jair pouco apareceu. Eduardo Vargas achava a bola, mas com lentidão. Ademir, velocista, foi anulado na direita. Tudo indicava que o 0 a 0 no placar seria o resultado final, já que o Cuiabá, mais eficiente na estratégia, não tinha a sorte ao lado.
- DS Automobiles aposta no SUV cupê elétrico DS8 para tentar sobreviverDS Automobiles aposta no SUV cupê elétrico DS8 para tentar sobreviver A DS Automobiles, divisão de luxo da…
- Bosch anuncia corte de 5,5 mil empregos devido à crise no setor automotivoBosch anuncia corte de 5,5 mil empregos devido à crise no setor automotivo A Bosch, multinacional alemã de…
- Mitsubishi Triton 2025: Modernidade sem perder a essência da L200Mitsubishi Triton 2025: Modernidade sem perder a essência da L200 A Mitsubishi Triton 2025 chega ao mercado trazendo…
- CNC Prevê Crescimento Modesto de 0,4% na Black Friday 2024CNC Prevê Crescimento Modesto de 0,4% na Black Friday 2024 A Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços…