DIVULGACAO 37 10

“Atlético-MG tem boa atuação, varia estilo com Coudet e mantém chance na Libertadores”

“Atlético-MG tem boa atuação, varia estilo com Coudet e mantém chance na Libertadores”

Atlético-MG empata com Millonarios na Colômbia e segue vivo na Libertadores

O Atlético-MG não foi à Colômbia apenas para segurar um empate, mas a igualdade no placar acabou sendo positiva para o contexto geral da disputa. O empate em 1 a 1 deixou o Galo em boa posição para decidir em casa a vaga na fase de grupos da Libertadores. A equipe mineira buscou a vitória durante toda a partida e, apesar de enfrentar a altitude de 2,6 mil metros, pouco sofreu com as jogadas trabalhadas do adversário.

O atacante Hulk teve duas chances claras de gol, mas não conseguiu concluir com êxito, enquanto Paulinho marcou o gol de empate com um belo lance de cobertura em um lançamento de Jemerson. No entanto, há uma preocupação com a parte defensiva no ponto de vista de cruzamentos, já que o gol colombiano saiu de uma falha conjunta em um escanteio.

Eduardo Coudet montou o Atlético-MG de acordo com o adversário, variando entre um 4-4-2 e um 4-1-3-2. Allan foi escalado mais avançado e conseguiu ter combates importantes, enquanto Maurício Lemos ganhou pontos na zaga. O Galo conseguiu trocas de passes rápidas e, apesar de algumas vezes depender de lançamentos diretos da zaga, demonstrou uma postura ofensiva durante toda a partida.

O Millonarios não apresentou muita ameaça, e a estratégia do Atlético se encaixou melhor na partida. Agora, o Galo depende apenas de si para atingir a fase de grupos da Libertadores em casa, diante de cerca de 45 mil torcedores empurrando. Eduardo Coudet sabe que se a equipe repetir a postura e o espírito mostrados na Colômbia, estará bem próximo de alcançar o principal objetivo até aqui na temporada.

FOTO: Pedro Souza/CAM

 

5/5 - (1 voto)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × 3 =