DIVULGACAO 37 31

“Atlético confia em retrospecto positivo no Mineirão para avançar na Libertadores”

“Atlético confia em retrospecto positivo no Mineirão para avançar na Libertadores”

O Atlético é presença frequente nos últimos anos no principal torneio continental, a Copa Libertadores. E agora, diante do Carabobo, da Venezuela, o Galo aposta no seu bom retrospecto em jogos realizados no Mineirão, em Belo Horizonte, para conquistar mais uma vitória no Gigante da Pampulha.

No jogo de ida, em Caracas, o Atlético não conseguiu jogar bem e ficou no empate em 0 a 0 com o Granate, pela segunda fase da Libertadores. Agora, o time de Eduardo Coudet precisa vencer no Mineirão às 21h30 para avançar diretamente à terceira fase.

Os torcedores do Galo têm motivos para acreditar na vitória, já que o clube tem um bom histórico no estádio. Em 33 jogos disputados na competição continental, o Atlético venceu 17, empatou 12 e perdeu apenas quatro vezes, tendo um aproveitamento de 63,6%. Além disso, o Alvinegro marcou 60 gols e sofreu apenas 25.

Outro aspecto positivo para o Atlético é o desempenho nos confrontos de mata-mata da Libertadores jogando no Mineirão. Nessas situações, o clube mineiro superou o adversário em cinco oportunidades, conquistando o título em uma delas, e foi eliminado apenas duas vezes. A expectativa é que a equipe mantenha a tradição e consiga mais uma vitória importante em casa.

O Atlético Mineiro foi eliminado da Copa Libertadores em duas ocasiões: em 2017, diante do Jorge Wilstermann, da Bolívia, e em 2021, contra o Palmeiras. No confronto com o time boliviano, o Galo perdeu o jogo de ida por 1 a 0, jogando fora de casa, e empatou em 0 a 0 na partida de volta, que aconteceu no Gigante da Pampulha, resultando em sua eliminação nas oitavas de final.

Em 2021, contra o Palmeiras, o Atlético empatou sem gols no primeiro jogo, disputado no Allianz Parque, pela semifinal. No segundo embate, jogado em Belo Horizonte, o time mineiro empatou em 1 a 1, com o Palmeiras marcando o gol da vitória no final da partida, resultando em outra eliminação para o Atlético.

Atlético no Mineirão pela Libertadores

 
  • 1972: 3 jogos – três empates
  • 1978: 5 jogos – três vitórias, um empate e uma derrota
  • 1981: 3 jogos – uma vitória e dois empates
  • 2000: 5 jogos – quatro vitórias e um empate
  • 2013: 1 jogo – uma vitória (título)
  • 2016: 1 jogo – uma vitória
  • 2017: 1 jogo – um empate
  • 2019: 3 jogos – uma vitória e duas derrotas
  • 2021: 6 jogos – quatro vitórias e dois empates
  • 2022: 5 jogos – duas vitórias, dois empates e uma derrota

FOTO: INTERNET

 

Dê sua avaliação a este post!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 + dez =